Notícias / Policial

12/10/20 às 17:41 / Atualizada: 13/10/20 às 11:09

Socioeducativo - Armados com chuços, 4 adolescentes conseguem fugir do Case de Barra do Garças

Um dos jovens já foi recapturado; com apoio da PM e da Força Tática, buscas pelos demais continuam

Julia Oviedo | Sesp-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Socioeducativo - Armados com chuços, 4 adolescentes conseguem fugir do Case de Barra do Garças

Foto: Semana 7

Quatro adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) masculino de Barra do Garças (MT) fugiram da unidade no final da tarde deste domingo (11.10). Com o apoio da Polícia Militar e da Força Tática do município os agentes de segurança do socioeducativo conseguiram recapturar um deles, mas as buscas continuam.

O caso ocorreu por volta das 17h30, quando os agentes plantonistas faziam o procedimento de retirada de um dos adolescentes do alojamento. Dois dos jovens se aproveitaram do momento e armados com um chuço - uma espécie de arma artesenal - partiram com violência contra os plantonistas, que ao verem que não teriam êxito em contê-los recuaram e com dificuldade conseguiram travar a grade de segurança.

Os adolescentes conseguiram então ficar livres na ala, momento em que a Polícia Militar foi acionada. Rapidamente os socioeducandos subiram em tanques de lavagem de roupas localizados na ala e tiveram acesso ao telhado da unidade, por onde conseguiram fugir.

Com a chegada dos policiais militares, os plantonistas perceberam as telhas quebradas na sala do almoxarifado e na garagem da unidade. 

Um dos jovens foi recapturado ainda neste domingo. As buscas seguiram até às 2h desta segunda-feira (12.10) e continuarão ao longo do dia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet