Notícias / Meio Ambiente

20/09/20 às 11:29

Cuiabá e Várzea Grande registram chuva depois de 121 dias de estiagem

O período de início das chuvas nas cidades mato-grossenses tem sido aguardado com grande expectativa, sobretudo por conta das queimadas que assolam o Estado

RDNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá e Várzea Grande registram chuva depois de 121 dias de estiagem

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Após mais de 100 dias de seca rigorosa, uma chuva fina caiu em Cuiabá na manhã desse domingo (20). As primeiras gostas foram notadas um pouquinho antes das 7 horas e o cheiro de terra molhada indicava que houve precipitação no entorno da Capital. A vizinha Várzea Grande também foi contemplada.

Segundo o Clima Tempo, havia grande chance de chuva hoje, amenizando o calorão de 40°C, registrado desde agosto. A máxima para este domingo, conforme a plataforma, é de 35°C.

O período de início das chuvas nas cidades mato-grossenses tem sido aguardado com grande expectativa, sobretudo por conta das queimadas que assolam o Estado.

Dados do 9º Distrito de Meteorologia de Mato Grosso, informa que Cuiabá não registra chuva desde o dia 22 de maio deste ano, um total de 121 dias de estiagem.

O instituto Clima Tempo aponta que a Capital de Mato Grosso deve registrar até 5mm de chuva durante todo o domingo, podendo chover até o período da noite.

Nortão
As primeiras chuvas em Mato Grosso ocorreram neste sábado no Nortão nas cidades de Sinop, Sorriso, Vera e Santa Carmem, indicando a chegada da Primavera.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet