Notícias / Governo de MT

05/09/20 às 18:46 / Atualizada: 05/09/20 às 18:51

Governo de MT gera mais de 500 empregos com obras para a Segurança Pública

Há um total de 11 obras em andamento e seis já foram concluídas

Lucas Rodrigues | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Governo de MT gera mais de 500 empregos com obras para a Segurança Pública

Obra da nova unidade penitenciária em Peixoto de Azevedo

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Desde janeiro de 2019, o Governo de Mato Grosso já gerou cerca de 510 novos postos de trabalho por meio das 17 obras na Segurança Pública – 11 em andamento e seis já finalizadas.

De acordo com o setor de engenharia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a estimativa é de que cada uma das obras tenha demandado a contratação de cerca de 30 trabalhadores.

No total, o Governo do Estado está investindo R$ 54.045.579 milhões para as melhorias estruturais na Segurança Pública, abrangendo desde construção e reforma de quarteis, serviços de manutenção, reforma e modernização de delegacias, construção e reformas de centros socioeducativos e de cadeias públicas, entre outras.

“Dentro do programa Tolerância Zero, estamos criando cerca de 4 mil novas vagas nos presídios nos próximos anos, além de várias reformas estruturais nas unidades ligadas à Segurança. Esse volume de obras já está gerando e vai gerar ainda mais empregos. Também estamos investindo em várias outras frentes, como a aquisição de armamentos", afirmou o governador Mauro Mendes.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, os investimentos mostram que o Governo está compromissado em entregar uma Segurança mais eficiente ao cidadão.

“As obras de ampliação e construção de novas unidades penais, além de reformas em outros prédios da Segurança Pública, representam não só a melhoria nos serviços prestados à sociedade, mas também o comprometimento com a correta aplicação dos recursos. Também é importante ressaltar que, a partir destas obras, contribuímos com o desenvolvimento de Mato Grosso, gerando empregos e oportunidades para muitos trabalhadores”, destacou.

Além de fomentar a criação de centenas de empregos, é importante ressaltar que o Governo de Mato Grosso também usa a mão de obra dos próprios reeducandos para a melhoria das estruturas não só da Segurança, mas de outras secretarias.

Esse trabalho de ressocialização gera economia aos cofres públicos e também beneficia os reeducandos com a redução da pena.

As obras

Entre as obras já finalizadas na Segurança Pública, se destaca a da Penitenciária de Jovens e Adultos de Várzea Grande (Ahmenon Lemon Dantas), cuja construção ficou paralisada por quase 10 anos e foi entregue no final de junho deste ano. A unidade tem capacidade para 1008 vagas.

Outra obra finalizada foi a reforma do Centro Socioeducativo de Cáceres.

Das obras em andamento, está em execução a construção do Quartel da Terceira Companhia Bombeiro Militar no Distrito Industrial de Cuiabá, a construção da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo, a reforma e ampliação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) em Cuiabá, e muitas outras.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet