Notícias / Eleições

28/08/20 às 15:34

MP Eleitoral atualiza Guia Prático para Candidatos com novas datas das Eleições 2020

Material esclarece dúvidas sobre processo eleitoral e traz principais prazos relacionados ao pleito; cartilha pode ser acessada no site da Procuradoria-Geral Eleitoral

Assessoria MPF

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
MP Eleitoral atualiza Guia Prático para Candidatos com novas datas das Eleições 2020

Foto: Assessoria MPF

Com o objetivo de esclarecer partidos, candidatos e eleitores acerca das principais regras e prazos relacionados às eleições municipais deste ano, o Ministério Público Eleitoral lançou o Guia Prático para Candidatos. A publicação, disponível na página da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), foi atualizada e traz as novas datas do pleito municipal, que foram alteradas pelo Congresso Nacional em razão da pandemia de covid-19.

Elaborado pela Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná com o apoio da Secretaria de Comunicação Social do Ministério Público Federal (MPF), o documento consolida as principais informações relacionadas ao processo eleitoral de 2020. O objetivo é servir de guia para aqueles que pretendem concorrer aos cargos de prefeito, vice e vereador nos mais de 5,6 mil municípios brasileiros.

Todas as datas do novo calendário eleitoral de 2020 estão descritas na publicação, com detalhes e explicações didáticas sobre vedações, limites, sanções, o que é permitido e proibido. O material poderá ser distribuído a todas as legendas tanto no formato digital quanto impresso, caso os partidos se interessem em repassar o documento aos filiados. Os diretórios dos partidos que quiserem poderão imprimir o guia, a partir de arquivo disponibilizado pelo MP Eleitoral e distribuir exemplares aos seus filiados.

Para o vice-procurador-geral Eleitoral, Renato Brill de Góes, a cartilha é uma contribuição do MP Eleitoral para facilitar o entendimento do processo eleitoral, principalmente para candidatos que estão ingressando na vida pública e não têm ainda a experiência política necessária. “Estamos focados em divulgar as informações aos cidadãos para mostrar que a participação deles no processo eleitoral é essencial para o exercício pleno da cidadania e da democracia”, complementa a procuradora regional Eleitoral no Paraná, Eloísa Helena Machado, que é uma das autoras da publicação.

Guia Prático para Candidatos
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Ronivaldo Lemos

Médico todo dia

Muito cedo eu tomei a decisão de ser médico. Estudei muito para entrar na Universidade Federal de Mato Grosso e me esforcei igualmente para me formar. Ali, nos corredores do Hospital Universitário, eu reafirmava todos os dias a...

 
 
 
 
Sitevip Internet