Notícias / Notícias Gerais

21/04/20 às 21:17 / Atualizada: 22/04/20 às 11:16

Várzea Grande - Aeronave teve problema no trem de pouso e fez pouso de emergência com Blairo Maggi e família

Wesley Santiago, Olhar Direto

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Várzea Grande - Aeronave teve problema no trem de pouso e fez pouso de emergência com Blairo Maggi e família

Foto: Bombeiros MT

A aeronave (Cessna Aircraft 680), que transportava o ex-ministro Blairo Maggi e seus familiares, teve problemas no trem de pouso e, por isso, precisou acionar o protocolo de pouso de emergência no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).

Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, as equipes de serviço da Seção Contra Incêndio do aeroporto  foram acionadas por volta das 16h40 para realizar o procedimento de Posicionamento para Intervenção em atendimento a uma ocorrência envolvendo uma aeronave que necessitou fazer um pouso de emergência devido apresentar falhas no trem de pouso.

A aeronave apresentou a falha no painel de instrumentos pouco antes da aterrissagem e ainda permaneceu um tempo no ar para tentar resolver o problema, porém a falha ainda continuou. 

Após isso fizeram uma manobra rasante sobre a pista, de modo que possibilitou a equipe da Torre de Controle de Tráfego Aéreo visualizar que todos os trens-de-pouso estavam baixados  e em seguida fizeram acionamento das equipes dos bombeiros militares de serviço e posteriormente realizaram o procedimento de pouso de emergência pela cabeceira 17 da pista sem apresentar problemas, onde as viaturas realizaram o comboio da aeronave até até o hangar e a completa parada dos motores e constatando que não houve vítimas feridas. 

Além de Blairo Maggi, estavam a bordo dois tripulantes e mais sete pessoas, incluindo familiares. 

O caso

Conforme o apurado pelo Olhar Direto, o ex-ministro estava com a família na Fazenda Tucunaré, em Sapezal, de onde a aeronave decolou com destino a Cuiabá. 

Na primeira aproximação em aeroporto privado, em Cuiabá (MT), a aeronave passou por uma falha de indicação no painel de travamento seguro do trem de pouso direito e, por questão de segurança, o piloto optou por aterrissar no Aeroporto Marechal Rondon. 

Conforme a assessoria de imprensa da Amaggi, após comunicação com a torre de controle do aeroporto, a aeronave cumpriu os protocolos de espera no ar, por cerca de duas horas, para esgotamento do combustível antes da aterrissagem, que foi realizada com sucesso, sem demais intercorrências.

Veja a nota:

A AMAGGI confirma que uma aeronave de sua propriedade - modelo Cessna Aircraft 680, prefixo PP-LBM – realizou um pouso de emergência na tarde desta terça-feira (21) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), após cumprir trajeto desde a Fazenda Tucunaré, em Sapezal (MT). Na primeira aproximação em aeroporto privado, em Cuiabá (MT), a aeronave passou por uma falha de indicação no painel de travamento seguro do trem de pouso direito e, por questão de segurança, o piloto optou por aterrissar no Aeroporto Marechal Rondon. Após comunicação com a torre de controle do aeroporto, a aeronave cumpriu os protocolos de espera no ar, por cerca de duas horas, para esgotamento do combustível antes da aterrissagem, que foi realizada com sucesso, sem demais intercorrências. A AMAGGI agradece o apoio recebido dos controladores do aeroporto Marechal Rondon e do Corpo de Bombeiros, em solo.

Matéria relacionada:

Blairo Maggi grava pouso de emergência e choro de familiares: 'Um susto'; veja vídeo
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet