Notícias / Governo de MT

06/07/15 às 20:41

Prefeitos destacam melhorias na segurança pública e distribuição do Fethab

SINARA ALVARES Redação/Gcom-MT

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitos destacam melhorias na segurança pública e distribuição do Fethab

Governador, Pedro Taques lançamento do pacote de políticas públicas Transforma MT

Foto: José Medeiros/GCOM MT

Os avanços nas ações de segurança pública e o empenho do governo de Mato Grosso na distribuição do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para os municípios foram os pontos mais elogiados pelos prefeitos que acompanharam o lançamento do programa “Transforma Mato Grosso”. O pacote de ações foi lançado nesta segunda-feira (06.07), no Palácio Paiaguás e contém cerca de três mil ações para concretizar as propostas elencadas no plano de governo.

O prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta afirmou que o Esforço do Governo do Estado já mostram resultados concretos na área de segurança pública. Para Pivetta, o lançamento do “Transforma” é uma forma de prestar contas do que foi feito e mostrar o que será realizado até o final do ano. “Em Nova Mutum já sentimos vários avanços, principalmente na segurança pública com a contratação de pessoal. Estamos muito satisfeitos de poder participar deste governo que se preocupa com o cidadão”, afirmou.

Os repasses do Fethab para o município de Nova Brasilândia são essenciais para realizar obras de infraestrutura como asfalto e reparos de pontes, segundo o prefeito da cidade, Jamar da Silva. O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, comemorou o lançamento do programa e garantiu que muito ainda será feito pela capital com o apoio do governo. “Reconhecemos que o governador tem sido um importante parceiro da admiração municipal implementando várias ações. Em Cuiabá destaco as ações de saúde e segurança pública”, afirmou.

De acordo com o secretário de Estado de Planejamento, Marco Marrafon, nos primeiros seis meses foram realizados uma série de ajustes no orçamento para possibilitar o cumprimento das promessas de governo. A partir de agora, o Estado apresenta um conjunto de propostas que visam a implementação de políticas públicas concretas para todas as áreas do governo. “Todos os secretários estão animados porque passamos por um período de planejamento, estruturação e a partir de agora já é possível ver o resultado. O acordo assinado hoje já materializa uma série de ações que vão beneficiar diretamente a população”.

O pacote de ações Transforma Mato Grosso foi moldado de acordo com os cinco eixos Viver Bem; Educar para Transformar e Emancipar; Cidades para Viver - Municípios Sustentáveis; Estado Participativo e Empreendedor; e Gestão Eficiente, Transparente e Integrada. As ações integradas do programa Transforma Mato Grosso têm orçamento previsto de R$ 3 bilhões. Durante a cerimônia de lançamento do programa todos os secretários assinaram acordos de resultados para os próximos seis meses.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Ronivaldo Lemos

Médico todo dia

Muito cedo eu tomei a decisão de ser médico. Estudei muito para entrar na Universidade Federal de Mato Grosso e me esforcei igualmente para me formar. Ali, nos corredores do Hospital Universitário, eu reafirmava todos os dias a...

 
 
 
 
Sitevip Internet