Notícias / Eleições

13/03/20 às 12:16

PSC lança empresário Reinaldo Morais como pré-candidato ao Senado

A primeira suplente será a pastora e empresária Ane Borges; o segundo suplente é o tenente coronel Dias, da Polícia Militar

Durcy Arévalo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PSC lança empresário Reinaldo Morais como pré-candidato ao Senado

Foto: Durcy Arévalo

O Partido Social Cristão (PSC-MT) em Mato Grosso, presidido pelo deputado Xuxu Dal Molin, definiu o nome do empresário Reinaldo Morais (PSC) como pré-candidato ao Senado Federal. A escolha foi feita durante convenção partidária realizada na tarde dessa quinta-feira (12.03), na sede do partido localizada do Jardim Itália.

Reinaldo Morais tem 49 anos, é natural do Paraná, casado e pai de três filhos. É formado em Zootecnia, cursou mestrado na área de nutrição animal, tendo dedicado grande parte da sua vida ao empreendedorismo no ramo alimentício. Foi responsável pelo surgimento dos maiores frigoríficos no país - Suinobras Alimentos, BR Frango, PorkFood, e a Frangobras.

Visionário, durante oito anos trabalhou com pesquisas para a produção de spirulina de alta qualidade, alimento de astronautas da Nasa, que agora é cultivada em Mato Grosso. Em 2019 lançou a Spigreen, que produz spirulina 100% pura em grande escala. 

Reinaldo é o nome novo na política, e representa a vontade da maioria da população, que tem rejeitado políticos de carreira. "Sou um trabalhador, filho de pai funileiro, sempre estudei em escola pública, faculdade pública e sei que todas as pessoas precisam de oportunidades. Eu não sou político, represento o novo. É isso que as pessoas buscam. Foi essa escolha que fez as pessoas elegerem a Juíza Selma. Se eleito eu vou seguir o trabalho que ela tem feito em Brasília, que sem sombra de dúvida é a mais atuante no Senado", enfatizou Reinaldo Morais.

A chapa para a eleição suplementar ao Senado será pura, tendo como primeira suplente a pastora e empresária Ane Borges. A segunda suplência será ocupada pelo tenente coronel Dias, da Polícia Militar. Os dois nomes são de grande representatividade. Ane é empresária, empreendedora e uma defensora da emancipação profissional da mulher e preservação da célula mater da sociedade: a família. 

O segundo suplente, tenente coronel Dias é nome de referência na instituição Polícia Militar devido aos diversos projetos sociais que coordenou, tendo como base o combate a violência e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade. É uma grande liderança entre os irmãos de farda. Tem como foco o combate a criminalidade e a desestrutura social causada pelo crime organizado. 

Durante a convenção do PSC, Xuxu Dal Molin afirmou que Reinaldo Morais e os suplentes possuem o perfil que Mato Grosso necessita nesse momento e por esse motivo a chapa foi eleita em consenso para reapresentar o PSC na eleição suplementar que irá acontecer no dia 26 de abril.

"Mato Grosso está em um momento que precisa industrializar, gerar mais emprego, aumentar a arrecadação, tudo isso valorizando o cidadão. O Reinaldo tem grande experiência com empresas de sucesso, é uma pessoa que olha pra frente, pro progresso, tem a bandeira do combate à corrupção. É honesto. Reúne todas as características que precisamos para estar bem representado no Senado Federal. Os seus suplentes complementam a chapa. A pastora Ane e o Coronel Dias são pessoas exemplares e que vão fazer a diferença nesse projeto", disse Xuxu Dal Molin.

A convenção foi prestigiada por correligionários e imprensa. Entre os apoiadores, compareceram o deputado Sebastião Rezende, os vereadores Abílio Junior e Dilemario Alencar, o suplente de deputado Gilberto Cattani, além de lideranças de todas as regiões do Estado.
  • PSC lança empresário Reinaldo Morais como pré-candidato ao Senado
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet