Notícias / Internacional

09/02/20 às 16:01

O Reino Unido irá divulgar quase 60 anos de relatórios sobre OVNIs online

Natasha Romanzoti, hypescience.com

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O Reino Unido irá divulgar quase 60 anos de relatórios sobre OVNIs online

Foto: Divulgação

O governo do Reino Unido começou a coletar “arquivos X” sobre OVNIs (ou UFOs, os objetos voadores não identificados) em algum momento dos anos 1960.

Agora, depois de quase 60 anos, o ministro da defesa britânico anunciou que irá compartilhar todos esses documentos anteriormente confidenciais com o público.

O Ministério da Defesa do Reino Unido formou uma comissão para processar os relatos de OVNIs provavelmente em algum momento entre 1947 e 1967.
 
O grupo original designado para lidar com essas informações concluiu que nenhum dos avistamentos era credível.

Apesar disso, vários departamentos do ministério continuaram investigando relatórios de objetos estranhos no céu até 2009, quando mudanças na polícia britânica levaram ao fechamento do programa.

Recentemente, uma agência de notícias do Reino Unido fez um pedido para olhar esses documentos sob a Lei da Liberdade de Informação. Ao invés de escolher certos itens para compartilhar com o público, no entanto, o governo decidiu divulgar todos os relatórios de uma vez.

Online

Alguns documentos selecionados deste período já haviam sido publicados no site dos Arquivos Nacionais do Reino Unido no passado.

Estes incluíam avistamentos de uma “luz vermelha em formato de diamante”, de “15 bolas de fogos no céu” e de “três esferas de ouro em chamas”.

Agora, todos os documentos de seis décadas de relatos serão lançados em uma página oficial do governo em algum momento deste ano. Estamos aguardando ansiosamente.

Enquanto o Ministério da Defesa afirmou que “não tem opinião sobre a existência ou não de vida extraterrestre”, daremos alegremente nossa opinião depois de dar uma olhadinha nos textos. [MentalFloss]

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet