Notícias / Internacional

28/01/20 às 07:53

Mato-grossense protesta ao lado de Greta Thunberg no Fórum Mundial na Suíça

Só Notícias/David Murba

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mato-grossense protesta ao lado de Greta Thunberg no Fórum Mundial na Suíça

Foto: Divulgação

O ativista Kaime Silvestre, de Confresa (MT) protestou ao lado de Greta Thunberg (ativista ambiental sueca), na Suíça, ao término do Fórum Econômico Mundial, que reuniu os principais lideres empresariais e políticos, para discutir as questões mais urgentes enfrentadas mundialmente e temas como os ambientais estiveram no centro dos debates, na última sexta-feira.

“Eu vim porque quero trazer a voz dos jovens da América Latina, dos povos da Amazônia, porque nós realmente temos que nos preocupar com as nossas riquezas com as nossas matas, com os nossos rios”, disse o mato-grossense ao Jornal Nacional. Silvestre protestou ao lado de  Greta Thunberg que foi criticada no encontro pelo secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, que questionou o foco no termo aquecimento global.

Foi ele quem disse que a ativista deveria fazer faculdade de economia para poder sugerir o fim dos combustíveis fósseis.Greta rebateu as criticas e disse que  nem ligou para mais essa alfinetada.O pior mesmo é voltar para casa sem o que comemorar.“Todas as nossas demandas foram completamente ignoradas”.

Para a turma de Greta Thunberg não foi suficiente. Mas a edição de número 50 do Fórum Econômico Mundial foi, sim, diferente. Nunca os temas ambientais tinham sido tão presentes. E não à toa a cidade branquinha de neve ganhou o apelido de Davos Verde.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pandemia com clausura

Quando chegamos ao Planeta Terra encontramos dificuldades no convívio com pessoas que vamos encontrando pelo caminho. Interessante que não adianta nos mudarmos de bairro, cidade e até de estado, que vamos nos deparar com...

 
 
 
 
Sitevip Internet