Notícias / Governo de MT

12/12/19 às 19:24

Seaf entrega maquinários e veículos para agricultura familiar nesta sexta-feira (13)

Serão entregues 16 patrulhas agrícolas e três veículos utilitários, a serem destinados para 18 municípios

Luciana Cury | Seaf-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Seaf entrega maquinários e veículos para agricultura familiar nesta sexta-feira (13)

Serão entregues 16 patrulhas agrícolas e três veículos utilitários, a serem destinados para 18 municípios.

Foto: Lucas Diego

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), realiza na sexta-feira (13.12), a entrega de equipamentos, maquinários e veículos que irão fortalecer a agricultura familiar de 18 municípios. O evento será a partir das 9h, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Serão entregues 16 patrulhas agrícolas e três veículos utilitários, a serem destinados para atender os municípios de: Araputanga, Alta Floresta, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Castanheira, Glória D’Oeste, Juína, Juscimeira, Nobres, Nova Olímpia, Ribeirão Cascalheira, Tabaporã, Tangará da Serra, Salto do Céu e Santo Afonso. Cada patrulha é composta por carreta agrícola, trator de 75cv e colhedora de forragem.

“São equipamentos que vão atender centenas de produtores familiares, que anseiam pelo nosso apoio no quesito tecnologia no campo. O Estado não tem medido esforços para apoiar o agricultor familiar  com infraestrutura e tecnologia”, comenta o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral.

Serão anunciados durante a solenidade outros investimentos para o segmento, como por exemplo a compra de mais 42 patrulhas agrícolas, resfriadores de leite, embriões e doses de sêmen bovino para fortalecer a bacia leiteira, e ainda o anúncio de que a partir de janeiro, graças a um trabalho em conjunto entre a Seaf e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), os trabalhadores familiares rurais não precisarão ir até uma agência fazendária ou prefeitura para a realizar a emissão de nota fiscal. Em menos de trinta dias será permitido que os produtores familiares possam emitir notas fiscais pela internet.

Além disso, o evento será marcado também pela adesão da cidade de Sorriso ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf-MT), que irá libera que os produtos da agroindústria familiar do município possam ser comercializados em todo território estadual, aumento o acesso a novos mercados.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Jesus pode até voltar...

   “Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: – O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber...

 
 
 
 
Sitevip Internet