Notícias / Governo de MT

30/10/19 às 21:16 / Atualizada: 30/10/19 às 21:28

Licenciamento de veículos com placa final zero vence em 31 de outubro

Após pagamento, condutor deve retirar documentação nas unidades do Detran-MT ou solicitar entrega via Correios

Carolina Alonso / Detran-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Licenciamento de veículos com placa final zero vence em 31 de outubro

Avenida de Cuiabá

Foto: Carolina Alonso / Detran-MT

Proprietários de veículos com placas final zero tem até esta quinta-feira (31.10) para realizar o pagamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) anual. O documento, que é válido em todo o território nacional, concede o direito de tráfego ao veículo. Em 2018, foram emitidos 897.705 licenciamentos em todo o Estado.

Os proprietários podem providenciar a emissão do CRLV em qualquer unidade do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). Também é possível solicitar no site oficial da autarquia (www.detran.mt.gov.br) ou ainda pelo aplicativo para smartphone “MT Cidadão”.

Para fazer a solicitação via site basta acessar a aba ‘Serviços’, inserir os dados do veículo, emitir a guia e pagar as taxas.

Atualmente, o processo de emissão do licenciamento anual representa mais de 50% da demanda diária de atendimentos do Detran-MT.

Entrega em casa

O proprietário do veículo também tem a opção de receber o documento em casa, via Correios. Para isso, é necessário que o endereço esteja atualizado junto ao Detran-MT, e marcar, durante a requisição, a opção "RECEBA O SEU DOCUMENTO EM CASA”.

Além de pagar as taxas da autarquia, para retirar o licenciamento, é necessário pagar o seguro DPVAT, o IPVA e multas, caso tenha.

Apenas os proprietários que estão com o endereço desatualizado no banco de dados do Detran-MT não conseguem realizar a solicitação pelo sistema online. Estes proprietários devem comparecer a uma unidade da autarquia com o comprovante de endereço, documentos pessoais e do veículo para atualizar o cadastro.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet