Notícias / Internacional

20/09/19 às 18:14

China cancela visita à áreas de produção agrícola nos EUA e pesa sobre mercado

Notícias Agrícolas

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
China cancela visita à áreas de produção agrícola nos EUA e pesa sobre mercado

Foto: Notícias Agrícolas

A visita de uma delegação chinesa à áreas de produção agrícola dos Estados Unidos que estava planejada para acontecer na próxima semana foi cancelada. Representantes da China, liderados pelo vice-ministro da Agricultura e Assuntos Rurais, visitariam estados de Montana e Nebraska.
 
De acordo com informações da agência internacional de notícias CNBC, a delegação chinesa deverá voltar a seus país de origem mais cedo do que o esperado, portanto. Mais detalhes do cancelamento, porém, não foram informados. Os departamentos agrícolas dos dois estados confirmaram o cancelamento. 

Nesta quinta-feira (19), o tour já havia sido confirmado por fontes oficiais chinesas e também por Sonny Perdue, Secretário de Agricultura dos Estados Unidos. Veja:

Para analistas internacionais, esse cancelamento acaba esfriando os ânimos entre os participantes do mercado e do comércio agropecuário entre os dois países, principalmente os produtores rurais. Entre os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago, as baixas se intensificaram. 

 
 
Quem lidera as perdas é a soja, que perde mais de 1%, já se encaminhando para terminar o pregão desta sexta-feira em campo negativo. Perto de 15h15 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa perdiam entre 9,75 e 10,75 pontos nos principais contratos, com o novembro já atuando na casa dos US$ 8,80 por bushel. 

As notícias seguem confundindo o mercado e os traders, embora já estejam 'escaldados'. Afinal, mais cedo o presidente americano Donald Trump declarou que quer buscar um acordo completo com a China, mas reforçando que este grande consenso levará um tempo maior para ser alcançado. 

Além disso, foi anunciada também nesta sexta a retirada pelos EUA de tarifas sobre mais de 400 produtos chineses, com o presidente americano citando bom progresso nas negociações com a nação asiática. Entre os itens excluído das tarifas estão de placas de circuito para processadores de computação gráfica a coleiras para cães, pisos laminados de madeira e luzes de Natal.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet