Notícias / Governo de MT

10/09/19 às 08:31

Está aberto o período de negociação online de dívidas com instituições financeiras

As condições especiais serão ofertadas somente aos consumidores que realizarem o pedido por meio da plataforma consumidor.gov entre a 00h do dia 09 e as 23h59 do dia 13 de setembro.

Pedro Mutzenberg | Procon-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Está aberto o Mutirão da Negociação 2019 via portal www.consumidor.gov.br . A ação conta com a parceria de 37 Procons municipais, que vão fornecer ao longo desta semana computadores e técnicos para ajudar os consumidores que não têm acesso à internet ou aqueles que possuem dúvidas sobre o processo de negociação. O prazo final para envio das propostas é sexta-feira, dia 13 de setembro.
 
O objetivo do Mutirão da Negociação é atender o consumidor que está endividado junto a bancos e demais instituições financeiras e não está conseguindo cumprir com suas obrigações. Assim, durante a semana de negociação, será possível rever juros, parcelas e conseguir facilidade nas condições de pagamento.
 
Por ser um mutirão 100% online, as condições especiais serão ofertadas somente aos consumidores que realizarem o pedido por meio da plataforma consumidor.gov entre a 00h do dia 09 e as 23h59 do dia 13 de setembro.
 
Para realizar a negociação online, o primeiro passo é fazer o cadastro na plataforma (pelo site ou aplicativo para IOS e Android) usando um e-mail válido. Com o cadastro efetuado, selecione o banco ou a operadora de crédito com a qual deseja negociar e, então, forneça todas as informações sobre a dívida que deseja negociar. A proposta será analisada pelo banco e respondida em até 10 dias. Veja aqui o passo a passo. 
A lista completa de bancos consta no www.consumidor.gov.br. Entre as instituições financeiras participantes estão:
BMG
Banco do Brasil
Caixa Econômica Federal
Bradesco
Itaú (Unibanco)
Safra
Santander
Amazônia
Banco24Horas
Midway Financeira
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet