Notícias / Governo de MT

10/09/19 às 08:31

Está aberto o período de negociação online de dívidas com instituições financeiras

As condições especiais serão ofertadas somente aos consumidores que realizarem o pedido por meio da plataforma consumidor.gov entre a 00h do dia 09 e as 23h59 do dia 13 de setembro.

Pedro Mutzenberg | Procon-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Está aberto o Mutirão da Negociação 2019 via portal www.consumidor.gov.br . A ação conta com a parceria de 37 Procons municipais, que vão fornecer ao longo desta semana computadores e técnicos para ajudar os consumidores que não têm acesso à internet ou aqueles que possuem dúvidas sobre o processo de negociação. O prazo final para envio das propostas é sexta-feira, dia 13 de setembro.
 
O objetivo do Mutirão da Negociação é atender o consumidor que está endividado junto a bancos e demais instituições financeiras e não está conseguindo cumprir com suas obrigações. Assim, durante a semana de negociação, será possível rever juros, parcelas e conseguir facilidade nas condições de pagamento.
 
Por ser um mutirão 100% online, as condições especiais serão ofertadas somente aos consumidores que realizarem o pedido por meio da plataforma consumidor.gov entre a 00h do dia 09 e as 23h59 do dia 13 de setembro.
 
Para realizar a negociação online, o primeiro passo é fazer o cadastro na plataforma (pelo site ou aplicativo para IOS e Android) usando um e-mail válido. Com o cadastro efetuado, selecione o banco ou a operadora de crédito com a qual deseja negociar e, então, forneça todas as informações sobre a dívida que deseja negociar. A proposta será analisada pelo banco e respondida em até 10 dias. Veja aqui o passo a passo. 
A lista completa de bancos consta no www.consumidor.gov.br. Entre as instituições financeiras participantes estão:
BMG
Banco do Brasil
Caixa Econômica Federal
Bradesco
Itaú (Unibanco)
Safra
Santander
Amazônia
Banco24Horas
Midway Financeira

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet