Notícias / Curiosidades

27/08/19 às 14:31

Recém-formado em busca do primeiro emprego, uma forma diferente de lutar por um sonho

Cristiana Costa da Silva

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Recém-formado em busca do primeiro emprego, uma forma diferente de lutar por um sonho

Foto: Divulgação

O primeiro emprego é uma busca de muitos jovens recém- graduados, afinal o tão sonhado emprego na área de formação é algo que mexe com a cabeça de muitos estudantes e não podemos deixar de dizer que a sociedade e a família cobram muito isso, que o jovem trabalhe em sua área de formação.  Todos os anos milhares de jovens saem pelas portas de universidades com o canudo na mão e o currículo em outra.

Mas como se destacar em meio a milhares de pessoas? É a pergunta que muitos se fazem.

Em Rondonópolis - MT, cidade que fica localizada e à 217,4 km da capital Cuiabá, um jovem recém-formado em agronomia Iram Vieira Rezende Andrade (29), vêm chamando atenção de toda cidade pela sua coragem e atitude, e o que chama atenção é a forma que ele está buscando seu primeiro emprego na área.

O Engenheiro Agrônomo que colou grau no último dia 19 de agosto e após várias visitas a empresas e entregas de currículos, ele decidiu chamar a atenção dos recrutadores de uma forma diferente, confeccionando um faixa que diz: “Engenheiro Agrônomo recém-formado em busca do primeiro emprego, contato (66) 9 9999-2011”. Atualmente o rapaz trabalha em uma garagem vendendo carros, mas em seu horário de folga, coloca uma barraca com uma faixa nas entradas de algumas empresas do ramo, ou até mesmo pela cidade.

A atitude do rapaz chama a atenção de todos pela sua decisão e ele vêm ganhando muitos elogios, além de uma torcida muito grande para que consiga a tão sonhada oportunidade de trabalho, resta saber se essa é uma boa tática.
  • Recém-formado em busca do primeiro emprego, uma forma diferente de lutar por um sonho
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Spenthof

Cooperativismo de crédito: trabalhar para transformar

Cooperar é uma palavra que tem várias definições. Uma delas é operar em conjunto, é – o que podemos dizer – ser coautor(a) de uma mesma obra. Esses “coautores” são chamados de...

 
 
 
 
Sitevip Internet