Notícias / Curiosidades

15/04/19 às 13:49 / Atualizada: 15/04/19 às 13:58

Entenda a importância de escolher um travesseiro correto

Assessoria Webfoco

com redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Entenda a importância de escolher um travesseiro correto

Foto: Divulgação

A qualidade do sono tem o poder de influenciar o nosso humor durante o resto do dia, por isso, é importante que tenhamos um travesseiro adequado de acordo com a maneira com que dormimos. Entenda a importância de escolher um travesseiro correto.

Diferentemente da maioria dos objetos e utensílios, os travesseiros são essenciais na nossa vida. Afinal, eles são utilizados todos os dias em um dos momentos mais importantes da nossa rotina: a hora de relaxarmos, e de descansarmos para aguentarmos as tarefas do dia seguinte.

Entretanto, ao comprar travesseiro que não é adequado para a nossa necessidade isso pode nos trazer consequências como dificuldade para dormir, além de prejudicar a qualidade do nosso sono, acarretando inclusive em problemas de saúde, como dores no pescoço, coluna, e afins.

Critérios para escolher o travesseiro

Antes de qualquer coisa você precisa verificar se o travesseiro contorna a cabeça distribuindo o peso na coluna vertebral e no pescoço. Além da posição que você utiliza durante o sono, e do tamanho dos seus ombros.

De acordo com os especialistas a loja de travesseiros deve oferecer modelos que possibilitem o alinhamento do pescoço à coluna, de forma que promova um relaxamento do corpo por completo.
Se você barriga para cima, o travesseiro escolhido deve ser o modelo de densidade média, e com um tamanho baixo comparado com os demais.

Caso a sua posição preferida seja de bruços, então você deve optar por um modelo mais baixo e mais macio. Dessa forma você conseguirá evitar dores no pescoço.

Já as pessoas que preferem dormir de lado devem escolher travesseiros mais altos e de densidade média. Além disso, é aconselhado que utilizem um travesseiro no meio das pernas, pois dessa maneira o alinhamento da coluna será completo.

Cuidados com o travesseiro

Assim como qualquer outro produto adquirido, os travesseiros também têm vida útil, e existem cuidados que devem ser tomados para que ele dure bastante.

A exposição do travesseiro ao sol pode aumentar a proliferação de fungos, bactérias e ácaros considerando o contato direto e constante com a nossa pele, cabelo e secreções da cabeça (como o suor, por exemplo).

Por isso, a melhor maneira de secar um travesseiro após higienização é colocando-o sob o vento, e com luz natural e indireta.

É interessante que você se informe sobre quais os cuidados específicos para o tipo de travesseiro que você adquiriu na loja de travesseiros, pois eles tem todas as informações sobre as precauções a serem tomadas com cada tipo de material, densidade e marca.

De quanto em quanto tempo devemos trocar o travesseiro

Antes de considerar trocar o seu travesseiro você deve estar atento aos sinais presentes nele. Ao trocar a fronha repare se há manchas amareladas.

Além de considerarmos a qualidade do travesseiro, devemos sempre lembrar que eles são a “casa” de bactérias, fungos, bactérias  e ácaros que são extremamente prejudiciais para a nossa saúde, principalmente para quem tem doenças respiratórias.

Se você se sente desconfortável ao acordar, com dores no corpo e determinados incômodos significa que está na hora de trocá-lo. O mais adequado é que os travesseiros sejam substituídos a cada dois anos de uso, no mínimo.

Ao decidir fazer a troca do seu travesseiro, é interessante que você pesquise por promoção travesseiro e busque indicações sobre onde comprar travesseiro para encontrar o melhor preço travesseiro, além de mais produtos necessários para cama casal e cama solteiro como fronhas, cobertores, e edredons.



 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Lucas Lautert Dezordi

O problema estrutural por trás do leilão da Norte-Sul

Em maio do ano passado, durante a greve dos caminhoneiros, a dependência da cadeia produtiva nacional em relação ao transporte rodoviário ficou evidente. Essa grande concentração no movimento de cargas em...

 
 
 
 
Sitevip Internet