Notícias / Governo de MT

22/03/19 às 20:11

Primeira-dama de Mato Grosso é empossada madrinha afetiva da Ampara

Ampara comemora dez anos de existência tendo Virginia Mendes como parceira da causa

Luana Braga | Secom MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Primeira-dama de Mato Grosso é empossada madrinha afetiva da Ampara

Foto: Caroline De Vita | Secom MT

'Adoção é um ato de amor. Muita mais do que laços sanguíneos, ela vem do coração'.  Com essa afirmação a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, agradeceu o convite para ser madrinha afetiva da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) e garantiu que continuará atuando para fortalecer a causa.

O evento, que ocorreu nesta sexta-feira (22), também serviu para celebrar os 10 anos da Ampara, além de ser um momento em que a atuação de Virginia foi destacada pela presidente da Associação, Lindacir Rocha Bernardo, como exemplo de perseverança e comprometimento. 

“Virginia anos atrás passou, juntamente com Mauro, por toda preparação que a gente chama de pré-natal da adoção, para obter o direito de adotar uma criança. Desde então, tornou-se nossa parceira de primeira hora na difusão das boas práticas adotivas e por essa razão hoje integra a Ampara como madrinha afetiva”, relatou Lindacir.

Na oportunidade, a juíza auxiliar Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva destacou a importância do trabalho que a Ampara, realizada em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça. A instituição é responsável pelo preparo das famílias para receber as crianças após o encerramento de cada processo judicial de adoção.

“Esse trabalho humanizado feito pela Ampara nos auxilia de forma muito especial, pois temos a certeza de que as famílias que estão sendo preparadas e terão condições de dar um lar de amor e proteção aos filhos do coração”, destacou a juíza Edleuza.

Conforme a Ampara, existem hoje em Mato Grosso 65 crianças aptas para adoção e mais de 600 famílias ou pessoas interessadas. Já no cenário nacional, são 8 mil crianças prontas para serem adotadas para cerca de 40 mil famílias cadastradas.




“Podemos fazer a diferença no mundo cuidando com mais carinho e cuidado das nossas crianças. Não há distinção, todos os filhos são capazes de nos gerar o amor incondicional, sejam eles biológicos ou frutos do legítimo processo de adoção. Como madrinha afetiva vou atuar de forma intensa na divulgação do serviço prestado pela Ampara e também usar o exemplo da minha família para quebrar alguns tabus que ainda existem”, finalizou Virginia Mendes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet