Notícias / Governo de MT

22/03/19 às 20:11

Primeira-dama de Mato Grosso é empossada madrinha afetiva da Ampara

Ampara comemora dez anos de existência tendo Virginia Mendes como parceira da causa

Luana Braga | Secom MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Primeira-dama de Mato Grosso é empossada madrinha afetiva da Ampara

Foto: Caroline De Vita | Secom MT

'Adoção é um ato de amor. Muita mais do que laços sanguíneos, ela vem do coração'.  Com essa afirmação a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, agradeceu o convite para ser madrinha afetiva da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) e garantiu que continuará atuando para fortalecer a causa.

O evento, que ocorreu nesta sexta-feira (22), também serviu para celebrar os 10 anos da Ampara, além de ser um momento em que a atuação de Virginia foi destacada pela presidente da Associação, Lindacir Rocha Bernardo, como exemplo de perseverança e comprometimento. 

“Virginia anos atrás passou, juntamente com Mauro, por toda preparação que a gente chama de pré-natal da adoção, para obter o direito de adotar uma criança. Desde então, tornou-se nossa parceira de primeira hora na difusão das boas práticas adotivas e por essa razão hoje integra a Ampara como madrinha afetiva”, relatou Lindacir.

Na oportunidade, a juíza auxiliar Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva destacou a importância do trabalho que a Ampara, realizada em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça. A instituição é responsável pelo preparo das famílias para receber as crianças após o encerramento de cada processo judicial de adoção.

“Esse trabalho humanizado feito pela Ampara nos auxilia de forma muito especial, pois temos a certeza de que as famílias que estão sendo preparadas e terão condições de dar um lar de amor e proteção aos filhos do coração”, destacou a juíza Edleuza.

Conforme a Ampara, existem hoje em Mato Grosso 65 crianças aptas para adoção e mais de 600 famílias ou pessoas interessadas. Já no cenário nacional, são 8 mil crianças prontas para serem adotadas para cerca de 40 mil famílias cadastradas.




“Podemos fazer a diferença no mundo cuidando com mais carinho e cuidado das nossas crianças. Não há distinção, todos os filhos são capazes de nos gerar o amor incondicional, sejam eles biológicos ou frutos do legítimo processo de adoção. Como madrinha afetiva vou atuar de forma intensa na divulgação do serviço prestado pela Ampara e também usar o exemplo da minha família para quebrar alguns tabus que ainda existem”, finalizou Virginia Mendes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet