Notícias / Agricultura

14/11/18 às 13:15 / Atualizada: 14/11/18 às 13:43

Querência/MT - Avião que caiu em plantação de soja não estava apto a operar, diz Anac; piloto e passageiro morreram

Acidente no domingo matou piloto e amigo na queda da aeronave. Caso será investigado pelo Seripa.

G1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Querência/MT - Avião que caiu em plantação de soja não estava apto a operar, diz Anac; piloto e passageiro morreram

Piloto e passageiro morreram após avião cair em plantação de soja e pegar fogo em Querência

Foto: Polícia Militar de Querência/Divulgação

O avião de pequeno porte que caiu em uma plantação de soja e pegou fogo, no último domingo (11) em Querência, não estava apto a operar. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
 
O acidente ocorreu na zona rural de Querência e provocou a morte de duas pessoas. Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, era o piloto e proprietário da aeronave. O passageiro, Rodrigo de Paula Schneider, de 30 anos, era amigo do piloto.


Júlio Cezar Sganzerla (à esquerda) e Rodrigo de Paula Schneider (à direita) morreram no acidente de avião em Querência — Foto: Polícia Militar de Querência/Divulgação
 
De acordo com a Anac, a aeronave, prefixo PP-ZWA, estava com o Certificado de Aeronavegabilidade cancelado, portanto, não estava apta a operar.
 
O acidente aéreo será investigado pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), unidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
 
O acidente
 
Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu no final da tarde na zona rural, a 10 km de Querência. O avião caiu em uma plantação de soja e pegou fogo logo em seguida.


Avião caiu em Querência e duas pessoas morreram — Foto: Polícia Militar de Querência/Divulgação
 
Familiares e testemunhas pediram para que a polícia enviasse caminhão-pipa para conter o incêndio no avião. Enquanto isso, pessoas próximas tentaram apagar as chamas usando extintores e água na propriedade.
 
Uma enfermeira do hospital municipal foi chamada, mas não houve tempo de socorro. Os corpos foram carbonizados nas ferragens da aeronave.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Aurélio Mendanha

Ande lega! Direitos e deveres de quem anda de Bicicleta

No Brasil e não seria diferente no Município de Agua Boa, cada vez mais as bicicletas são usadas como um meio alternativo de transporte. Andar de bicicleta é uma atividade que tem encontrado cada vez mais adeptos na...

 
 
 
 
Sitevip Internet