Notícias / Eleições

15/10/18 às 10:10

Nova pesquisa BTG Pactual mostra Bolsonaro com 18% de vantagem sobre Haddad

A pesquisa do BTG, realizada no fim de semana, mostra Jair Bolsonaro com 59% dos votos válidos e Fernando Haddad com 41%.

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova pesquisa BTG Pactual mostra Bolsonaro com 18% de vantagem sobre Haddad

Foto: Divulgação

Jair Bolsonaro disparou em todos os segmentos do eleitorado.

Segundo a pesquisa do BTG, realizada pela FSB, ele tem 11 pontos de vantagem sobre Fernando Haddad entre as mulheres: 47% a 36%.

Ele só perde entre os eleitores com renda de até um salário mínimo – 49% a 35% – e do Nordeste – 55% a 30%.

Na sequência, veja a íntegra da pesquisa:

O cenário do segundo turno está consolidado.

Jair Bolsonaro teve 59% dos votos válidos na pesquisa do BTG, realizada no fim de semana. É o mesmo resultado da pesquisa da XP, divulgada na quinta-feira, e praticamente igual àquela do Datafolha, da quarta-feira.

Mais importante do que isso: os eleitores de Jair Bolsonaro são os mais convictos. De fato, 94% deles dizem que sua escolha é definitiva. Foi assim no primeiro turno e está sendo assim também no segundo.
BTG Decisão

A queda na rejeição a Bolsonaro

Fernando Haddad é rejeitado por 53% do eleitorado, diz a pesquisa do BTG.

Quanto a Jair Bolsonaro, só 38% dos entrevistados responderam que jamais votariam nele, 11 pontos a menos do que duas semanas atrás.

Quanto mais o PT o ataca, menos rejeitado ele se torna.

Rejeição BTG Pactual
Bolsonaro já ganhou

Jair Bolsonaro é o favorito para 70% dos eleitores, diz a pesquisa do BTG.

Até os petistas reconhecem que Fernando Haddad já era.

É a síndrome de Geraldo Alckmin que se abate sobre sua campanha – e deve desestimular ainda mais a sua turma.

BTG Expectativa de Vitória
Voto útil em Bolsonaro

Só 14% dos entrevistados pela pesquisa do BTG ainda não escolheram um candidato.

Entre eles, 27% podem praticar o voto útil. Nessa categoria, Jair Bolsonaro ganha de Fernando Haddad por 58% a 35%.

Não muda nada, portanto.

O PT dos rincões

O PT disparou nos rincões mais arcaicos do Brasil.

Diz o Estadão:
“Nos municípios com mais de 100 mil eleitores, o partido perdeu em 2018 metade do eleitorado conquistado na média histórica de 2002 a 2014. Nas localidades com menos de 20 mil votantes, o recuo foi bem menor, cerca de 15% (…).

Em 183 localidades, Haddad bateu o recorde histórico entre presidenciáveis petistas – isso equivale a 3% dos municípios brasileiros. São cidades pequenas, cujo eleitorado não ultrapassa 10 mil – 153 delas estão localizadas no Nordeste. Neste nicho, o petista obteve 70% dos votos, patamar não alcançado nem nas eleições de Lula e Dilma.”

A nova estratégia do PT

 
Fernando Haddad vai dar mais um cavalo de pau.

Integrantes de sua campanha disseram à Folha de S. Paulo que “não é chamando o eleitor de Jair Bolsonaro de fascista que vão minar o apoio à sua candidatura.

A ordem é explorar contradições de Bolsonaro e tentar apresentá-lo como mentiroso. Essa foi a linha definida na última propaganda, que expôs posições divergentes do presidenciável sobre o Bolsa Família”.

O PT não entendeu nada.

Jair Bolsonaro tem 59% dos votos justamente porque os eleitores não acreditam que ele continue igual ao que era dez anos atrás, quando representava apenas uma franja do eleitorado.

 
Centrão virou Centrinho

“O encolhimento do Centrão, que perdeu 22 deputados federais na eleição, tem forçado caciques do grupo a repensarem a formação do bloco”, diz o Estadão.

“A nova estratégia será descartar o nome Centrão e agir nos bastidores para tentar reconduzir Rodrigo Maia à presidência da Câmara, mantendo força política no Parlamento.”

O Centrão vai se chamar Centrinho.

FHC não conta nada

FHC disse que está sendo pressionado a não apoiar Fernando Haddad, segundo O Globo.

Ele não entendeu uma coisa: seu apoio não representa absolutamente nada.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet