Notícias / Eleições

08/10/18 às 09:32

Filhos de Bolsonaro são eleitos com votos recordes

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Filhos de Bolsonaro são eleitos com votos recordes

Foto: Divulgação

Os filhos do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, surfaram na onda de popularidade do pai e conseguiram ser eleitos para o Senado e para a Câmara dos Deputados. Eduardo Bolsonaro, de 34 anos, tornou-se o deputado federal mais votado da história do Brasil, com 1,8 milhão de votos, superando a marca de 2002 de Enéas Carneiro (Prona), que teve 1,57 milhão.

O outro filho, Flávio Bolsonaro, de 37 anos, que foi deputado estadual quatro vezes pelo Rio de Janeiro, conquistou a primeira vaga para o Senado pelo estado, com 32% dos votos válidos, com mais de 4,2 milhões de votos. Ele chegou perto da marca de senador mais votado da história do Rio, que pertence a Romário, em 2014, com 4,6 milhões. O mandato no Senado é de oito anos. Os dois filhos de Bolsonaro apoiam as mesmas ideias que o pai, com tendência à extrema-direita. Flavio já defendeu a ditadura militar e foi acusado de homofobia, enquanto Eduardo também se opõe ao casamento gay, ao comunismo e à política de cotas.

Outro filho de Bolsonaro também atua na política, Carlos, de 35 anos, mas não concorreu a nenhum posto nestas eleições. Ele cumpre atualmente um mandato na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro desde 2000, quando foi eleito com apenas 17 anos e se tornou o mais jovem vereador da história do Brasil. Bolsonaro tem mais dois filhos: Renan, de 19 anos, do seu casamento com Ana Cristina Siqueira Vale, e Laura, de 7 anos, do seu terceiro casamento com Michelle de Paula Firmo Reinaldo.
(ANSA)
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet