Notícias / Eleições

07/10/18 às 23:25

Juíza Selma Arruda (PSL) e Jayme Campos (DEM) são eleitos senadores por MT

Com 98% das urnas apurada, a primeira colocado, Selma Arruda teve 24,63% dos votos válidos. Jayme Campos, o segundo mais votado, teve 17,85% dos votos.

G1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Juíza Selma Arruda (PSL) e Jayme Campos (DEM) são eleitos senadores por MT

Selma Arruda (PSL) e Jayme Campos (DEM) foram eleitos senadores por Mato Grosso

Foto: Montagem/G1

Jayme Campos, do DEM, e a Juíza Selma Arruda, do PSL, foram eleitos neste domingo (7) senadores por Mato Grosso para os próximos oito anos. Com 98% das urnas apuradas até 19h48 [horário de Mato Grosso], Selma tinha 663.492 mil votos, o que corresponde a 24,63% dos votos válidos e Jayme 17,85%.
 
Neste ano o eleitor escolheu dois candidatos ao Senado porque o mandato é de oito anos, mas as eleições ocorrem de quatro em quatro anos. Assim, a cada eleição, a Casa renova, alternadamente, um terço e dois terços de suas 81 cadeiras. Neste ano, 54 vagas estavam em disputa no país.
 
Selma Arruda é juíza aposentada e esteve à frente da Vara Contra o Crime Organizado de Cuiabá.
 
"O povo fugiu das fake news e das máculas que fizeram ao meu respeito. Os eleitores não é mais bobo e fico muito orgulhosa do povo de Mato Grosso. Esse jogo sujo não apagou a minha imagem e minha história aqui em Maro Grosso", afirmou a Juíza Selma Arruda.
 
Jayme Campos é ex-senador, ex-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.
 
"Vou contribui com Mauro lá em Brasília, ajudando naturalmente, com os melhores projetos para Mato Grosso", declarou Jayme.
 
Campanha
 
Durante o tempo de campanha, Jayme Campos afirmou que é a favor que o Congresso Nacional aprove uma norma que libere o uso de terras indígenas para a produção.
 
Já a Juíza Selma Arruda defendeu o porte de arma ao 'cidadão de bem'e afirmou que é contrária ao aborto e à legalização da maconha.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet