Notícias / Eleições

02/10/18 às 12:15

Novato na política Emanuelzinho é o mais cotado ao cargo de deputado federal; confira lista

Lázaro Thor Borges, Gazeta Digital

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Novato na política Emanuelzinho é o mais cotado ao cargo de deputado federal; confira lista

Foto: Reprodução/ Facebook

Todos os deputados federais que se candidataram à reeleição este ano têm chance de vitória, de acordo com o revelado pelos números da pesquisa de intenção de votos do Instituto Gazeta Dados, divulgada nesta terça-feira (2). Apesar da baixa renovação na bancada de Mato Grosso em Brasília, o mais cotado entre os eleitores é Emanuelzinho (PTB), filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Novato na política, ele é o preferido de 4,38% dos eleitores.
 
Logo em seguida, aparece Valtenir Pereira (PSB), com 2,36% da preferência. Entre os candidatos que buscam a reeleição, Valtenir foi quem melhor pontuou. Em terceiro lugar está Juarez Costa (MDB), com 1,85%
.
 
Gazeta Dados
Lista Gazeta Dados redimensionada
Além de Valtenir, Mato Grosso tem outros três deputados federais que buscam a reeleição. Victório Galli (PSL), que aparece no Gazeta Dados com 1,17% dos votos, Carlos Bezerra (MDB), que também pontua com 1,27% e Ezequiel Fonseca, com 0,29%.
 
Entre os candidatos à reeleição, Galli está em sexto lugar na pesquisa. Em um cenário com oito vagas para a Câmara, Galli fica empatado com Neri Geller (PP), que tem 1,17%, e um pouco à frente de Edna Sampaio (PT), que tem 1,07%.
 
Outro nome conhecido que aparece bem posicionado é o de Serys Slhessarenko (PRB). A ex-senadora, que foi eleita ao Senado em 2002, aparece com 1,27% das intenções de votos. Serys, aliás, não é a única mulher que se elegeria. A professora universitária Edna Sampaio é a oitava colocada na lista e tem 1,07% das intenções de votos.
 
Completa a lista o ex-deputado Neri Geller, que ocupou a Câmara por dois mandatos, de 2007 a 2015. Desta vez, Geller é o escolhido de 1,17% dos eleitores entrevistados pelo Gazeta Dados.


A pesquisa para o cargo de deputado federal é realizada na modalidade espontânea, isto é, o entrevistador não apresenta uma lista de todos os candidatos ao cargo. O número de pessoas que não souberam ou não opinaram na pesquisa é de 63,97%, outros 7,02% dos entrevistados disseram que vão votar nulo ou branco.


A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de setembro em 12 regiões do Estado e em 66 cidades. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é 95%, isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas em 95 delas os resultados estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada.

 
Sobre a pesquisa
 
Margem de erro - 3%
Entrevistados - 1.080
Municípios - 66 municípios em 12 regiões
Data - 28 a 30 de setembro
Registro no TRE/MT - 01042/2018
Contratante - Grupo Gazeta de Comunicação
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet