Notícias / Curiosidades

19/09/18 às 18:31

As diferentes tradições de anéis de compromisso ao redor do mundo

Tipos de anéis, de materiais, de formas de simbolizar o compromisso: tudo muda dependendo do país em que se está

Débora Ramos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
As diferentes tradições de anéis de compromisso ao redor do mundo

Foto: Divulgação

Apesar da maior parte dos países ocidentais manterem uma mesma tradição sobre o anel de compromisso -- um dos parceiros presenteia o outro com a joia para pedir em casamento ou anunciar um noivado --, existe uma variedade de outras formas de usá-lo e propô-lo.
 
Na Rússia, na Alemanha, na Noruega e na Índia, as pessoas usam o anel de compromisso na mão direita ao invés da esquerda, como é comum na Inglaterra, na França, no Canadá e nos Estados Unidos
 
No Chile e no Brasil, os casais usam os anéis primeiro na mão direita e, no dia do casamento, passam para a esquerda. Na Argentina, ao contrário, a troca de alianças só acontece no pedido de casamento, e não no dia da cerimônia.
 
Em culturas tradicionais hindu, as mulheres usam anéis nos dedos dos pés (conhecidos como bichiya), ao invés das mãos. Algumas delas colocam as alianças de compromisso -- comuns no Ocidente -- no pé.
 
Nativos da América do Norte, por sua vez, usam apenas peças feitas em prata e decoradas com pedras semipreciosas ou de materiais naturais, como turquesa e coral. Na França, as mulheres preferem essas pedras aos famosos diamantes.
 
Em países nórdicos, como a Suécia, a prática é parecida: os casais preferem alianças de prata do que ouro. Na Irlanda, eles optam por anéis em estilo Claddagh, que se tornou uma marca do país (um coração guardado por duas mãos e protegido por uma coroa). De qualquer forma, como esse tipo de anel é usado por várias outras razões, ele geralmente deve ser colocado na mão esquerda com a coroa apontada para a pessoa -- simbolizando o compromisso.
 
Na região de Bengali Ocidental, na Índia, as mulheres ganham braceletes de aço ao invés de anéis de prata ou de ouro. Na China, muitas pessoas começaram a usar alianças ao modelo ocidental recentemente, por causa das influências vindas dos EUA e da Europa, mas não é parte original da sua cultura. Hoje, segundo reportagens de jornais britânicos, os casais se trocam dinheiro e outros bens ao invés da joia famosa.
 
Os guerreiros Samburu do nordeste do Quênia, enfim, são conhecidos por vestir colares ornados ao redor do pescoço, em que certas cores indicam que eles são casados.

comentar3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Givaldo, em 21/12/22 às 10:05

    Uma vez um amigo meu chamado Eno me deu o anel dele, então eu fiquei com o "anel do eno".

  • por Laura, em 06/02/20 às 11:06

    Oi, Silvia! Usam sim. Geralmente usam de noivado e de casamento. Apesar de não ser uma "obrigação cultural".

  • por Silvia, em 04/02/20 às 16:46

    Eu gostaria de saber se iraquianos usam aliança de casamento.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet