Notícias / Eleições

09/09/18 às 12:19

Taques pretende continuar com jornada reduzida das 13h às 19h na próxima gestão

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Taques pretende continuar com jornada reduzida das 13h às 19h na próxima gestão

Foto: Assessoria

O governador Pedro Taques (PSDB) pretende iniciar a próxima gestão mantendo a redução do horário de trabalho nos órgãos públicos, das 13h às 19h para os servidores com jornada de 40 horas semanais e das 13h às 17h aos servidores com carga horária de 30 horas. No Detran, o expediente deve permanecer das 12h às 18 horas.

O candidato à reeleição explica que a medida será prorrogada porque relatórios de gestão mostram que a opção de carga horária gerou economia aos cofres públicos. O decreto sobre a prorrogação do horário diferenciado encerra no dia 31 de dezembro.

A jornada reduzida entrou em vigência no dia 26 de setembro de 2016, gerando economia de R$ 31 milhões aos cofres públicos nos primeiros 6 meses. A maior economia foi com material de consumo, como artigos de papelaria, materiais de almoxarifado, e copos descartáveis, que apresentou no período uma redução de 14%. Gastos com energia elétrica também apresentaram redução.

A redução na jornada de trabalho não afetou serviços essenciais de atendimento à população como saúde, educação, segurança e fiscalização, pois foram mantidos em sua integralidade.

O governador Pedro Taques destaca que o servidor público manteve a produtividade nesses quase dois anos do decreto. “Não vou mudar horário de trabalho, vai ficar da forma que está, o Estado está economizando com isso. Também não vou mudar a jornada da PM, do Corpo de Bombeiros, da PJC, do Socioeducativo, do Sistema Penitenciário. Aliás, não preciso falar a respeito disso, eu fiz exatamente isso”, comentou.

RGA - O governador Pedro Taques reconhece que mesmo tendo concedido a Revisão Geral Anual (RGA) todos os anos, mesmo em forma parcelada, houve um desgaste com o servidor público de carreira. “Concedi todos os direitos aos servidores públicos, reconheci a competência de cada homem e cada mulher que ocupam cargos estratégicos em nossa gestão e devo manter a política de reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos pelos servidores públicos. Estou muito mais experiente para seguir em frente”, finalizou Pedro Taques.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet