Notícias / Eleições

13/08/18 às 16:55

TSE tem semana decisiva por conta de registro de chapa petista

Carlos Andreazza/Jovem Pan

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
TSE tem semana decisiva por conta de registro de chapa petista

Em quanto tempo os ministros declararão que o ex-presidente não pode ser candidato, porque condenado em segunda instância?

Foto: Divulgação

Esta será uma semana decisiva. Projetamos adiante os marcos da eleição presidencial. Outubro ainda parece distante. Mas 15 de agosto é quarta-feira. Isso mesmo: depois de amanhã.

Trata-se da data limite para inscrição de chapas no TSE. Ou seja: o dia em que Lula se apresentará formalmente à Justiça Eleitoral como candidato a presidente, gatilho provocador para que sua inelegibilidade se imponha.

A questão é: quando? Em quanto tempo os ministros declararão que o ex-presidente não pode ser candidato, porque condenado em segunda instância – linha de corte esticada pela Lei da Ficha Limpa?

Ao fim do dia 15, toda hora contará. A Justiça tem sido célere a propósito de Lula.

A estratégia de Lula é amplamente conhecida. Na sexta-feira, dia 17, por exemplo, haverá o debate entre presidenciáveis na RedeTV. Teremos, então, a estreia de Fernando Haddad como cavalo de Lula na corrida à Presidência? Ou a indefinição artificial ganhará uma nova semana? A bola estará com a Justiça Eleitoral. Trata-se de semana decisiva.

Vídeo a seguir...

 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Heranças, negócios...

         É normal darmos importância ao que acontece no âmbito de nosso campo de visão, os chamados acontecimentos físicos para os quais normalmente estamos preparados para...

 

Enquete

Você votaria em Bolsonaro ou em Lula se as eleições fossem hoje?

 
 
 
Sitevip Internet