Notícias / Internacional

08/07/18 às 12:13 / Atualizada: 08/07/18 às 13:29

Quatro meninos são resgatados de caverna inundada na Tailândia

(Correção para esclarecer que quatro, e não seis meninos foram resgatados)

Panarat Thepgumpanat, Reuters

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Quatro meninos são resgatados de caverna inundada na Tailândia

AFP Image caption Ambulâncias deixaram a área onde está a equipe de socorristas, na entrada da caverna, levando garotos para hospital

Quatro dos doze meninos presos em um caverna inundada na Tailândia foram resgatados depois que mergulhadores iniciaram uma perigosa e ousada missão para salvar as crianças e seu treinador de futebol, que estão debaixo da terra há mais de duas semanas, disseram autoridades tailandesas.

“Recebi informações de que seis deixaram a caverna”, disse um membro da equipe de resgate à Reuters.

Treze mergulhadores estrangeiros e cinco membros da unidade de elite da Marinha da Tailândia estão tentando tirar o restante dos garotos, alguns de 11 anos de idade, através de passagens estreitas e submersas que já tiraram a vida de um ex-mergulhador da Marinha tailandesa na sexta-feira.
 
Um helicóptero levou alguns dos garotos para a cidade próxima de Chiang Rai, onde foram levados de ambulância ao hospital.

“Hoje é o dia D”, havia dito Narongsak Osottanakorn, chefe da missão de resgate, mais cedo aos repórteres.

Fortes chuvas de monções inundaram a região da Caverna Tham Luang Cave na província de Chiang Rai no domingo e mais tempestades são esperadas nas próximas semanas, aumentando os riscos do que tem sido chamado de “batalha contra a água e o tempo”.

Os garotos, com idades entre 11 e 16 anos, desapareceram junto com seu treinador de 25 anos depois de um treino de futebol em 23 de junho, quando saíram para uma explorar o complexo de cavernas perto da fronteira com Mianmar e comemorar o aniversário de um dos meninos.
 
Reportagem adicional de Patpicha Tanakasempipat, PanuWongcha-um, John Geddie e James Pomfret
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet