Notícias / Internacional

13/04/18 às 23:45

Portugal prende e acerta extradição de brasileiro fugitivo da Lava Jato

Fugitivo da Lava Jato é acusado de pagar propina na Petrobras

Redação Díário do Poder

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Portugal prende e acerta extradição de brasileiro fugitivo da Lava Jato

Foto: Divulgação

O governo brasileiro garantiu junto à Justiça de Portugal a extradição de Raul Schmidt, operador investigado no âmbito da operação Lava Jato.Schmidt foi preso nesta sexta (13), em Portugal, e possui cidadania nata, o que dificultava o caso, mas um acordo para que ele responda apenas pelos atos praticados antes da nacionalização possibilitou a autorização.

O empresário é investigado pelo pagamento de propina a ex-diretores da Petrobras e estava foragido desde 2015. Ele foi preso em Portugal em março de 2016 na Operação Polimento, 25ª fase da Operação Lava Jato, mas, em razão da cidadania nata portuguesa, Schmidt estava aguardando o resultado do processo de extradição em liberdade.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet