Notícias / Internacional

12/03/18 às 07:28 / Atualizada: 12/03/18 às 07:40

Avião cai em aeroporto do Nepal e deixa dezenas de mortos

Aeronave, que transportava 67 passageiros e quatro tripulantes, pertence a uma companhia aérea bengalesa. Balanço de mortos ainda é impreciso; agências relatam ao menos 27 mortos.

G1, Rede Globo

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Avião cai em aeroporto do Nepal e deixa dezenas de  mortos

Equipes de resgate trabalham após avião cair no aeroporto de Katmandu, no Nepal, na manhã desta segunda-feira (12)

Foto: Niranjan Shreshta/ AP

Um avião de passageiros caiu enquanto aterrissava no aeroporto de Katmandu, capital do Nepal, na manhã desta segunda-feira (12), deixando vários mortos. A aeronave da companhia aérea bengalesa US-Bangla transportava 67 passageiros e quatro tripulantes, segundo a Reuters.
 
O número de mortos ainda está impreciso. A France Presse afirma que 27 pessoas morreram. A Associated Presse, citando a polícia local, diz que 38 pessoas morreram e 23 ficaram feridas. A Reuters, baseada em uma contagem do exército, afirma que ao menos 50 morreram.
 
Avião cai em aeroporto do Nepal com mais de 70 pessoas a bordo
Avião cai em aeroporto do Nepal com mais de 70 pessoas a bordo
 
As autoridades do aeroporto informaram que 17 pessoas foram resgatadas com vida da aeronave, que tinha saído de Dacca (capital de Bangladesh), de acordo com a porta-voz do aeroporto, ouvida pela agência Reuters.
 
A BBC afirma que o avião caiu do lado leste da pista do aeroporto Tribhuvan e que a aeronave pousaria às 14h20 no horário local (5h30, em Brasília), citando informações do site de monitoramento aéreo FlightRadar24.
Avião caiu no aeroporto de Katmandu, no Nepal, na manhã desta segunda-feira (12)  (Foto: Niranjan Shreshta/ AP)
Avião caiu no aeroporto de Katmandu, no Nepal, na manhã desta segunda-feira (12) (Foto: Niranjan Shreshta/ AP)
 
Fotos divulgadas em redes sociais mostram que muita fumaça podia ser vista à distância. Uma pessoa, que pediu para Associated Press para não ser identificada, afirmou que a aeronave teria pegado fogo pouco antes de tocar o solo.
 
Avião cai em aeroporto do Nepal
Avião cai em aeroporto do Nepal
 
A mídia local identificou a aeronave como uma S2-AGU, um Bombardier Dash 8 Q400, mas a informação não foi confirmada oficialmente. O aeroporto foi fechado após o acidente.
 
Avião cai no Nepal  (Foto: Márcio Rodrigues/ G1)
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Spenthof

Cooperativismo de crédito: trabalhar para transformar

Cooperar é uma palavra que tem várias definições. Uma delas é operar em conjunto, é – o que podemos dizer – ser coautor(a) de uma mesma obra. Esses “coautores” são chamados de...

 
 
 
 
Sitevip Internet