Notícias / Aventuras

01/01/18 às 18:22 / Atualizada: 01/01/18 às 18:28

RN - Com duas crianças, família potiguar vai contornar o Brasil em Kombi

Aventura começa nesta segunda (1) e roteiro inclui visita a países da América do Sul.

Lucas Cortez, G1 RN

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
RN - Com duas crianças, família potiguar vai contornar o Brasil em Kombi

embros da família que vai contornar o país em Kombi

Foto: Lucas Cortez

Uma família de Natal decidiu começar o ano de maneira diferente: eles adaptaram uma Kombi e nela pretendem morar e contornar o Brasil ao longo de 2018. Composta por dois adultos e duas crianças, a família inicia a viagem na tarde desta segunda-feira (1°), saindo de um posto de combustíveis da Zona Norte da capital potiguar.
 
De acordo com o pai, Carlos Silva de 42 anos, a ideia inusitada surgiu em agosto de 2016, quando a família viajou em um carro para a Bahia. Lá, eles conheceram vários grupos de pessoas que moram em veículos e viajam neles por várias partes do mundo. "Aí a gente gostou do estilo de vida deles e começamos a desenvolver nossa própria aventura”, diz Carlos.
 
O primeiro passo foi adquirir o veículo, no caso, uma Kombi 2005, que foi comprada há cinco meses e nomeada de Valentina. Depois, a família começou o processo de adaptação do veículo. "Vendemos os bancos traseiros e no local colocamos pia, cama, fogão e demais equipamentos de uma casa. Tem até banheiro", disse ele.


Veículo foi adaptado com móveis e eletrodomésticos (Foto: Divulgação/Meu quintal é o mundo)
 
A aventura da família ganhou o nome de “Meu quintal é o mundo”, que é um projeto em que eles mostram através de vídeos e fotos em redes sociais os preparativos para o novo estilo de vida. Além disso, eles pretendem fazer postagens diárias mostrando as experiências nos lugares pelos quais passarem.
 
Para poder investir no projeto, a família precisou vender uma farmácia que tinha há 11 anos e transferir a administração de uma loja de bijuterias. “Foi difícil, mas para poder seguir com o nosso sonho tivemos que tomar essas decisões”, disse a mãe, Fernanda Belo, de 29 anos. Para ajudar nos custos da viagem, a família pretende produzir doces para vender nos locais em que pararem.
 
A família tem duas crianças, Guilherme Belo, de seis anos, e Clara Belo, de dois. Ambos estão bastante empolgados com a viagem. "Quero conhecer pessoas novas e lugares bonitos", disse o menino, que vai estudar através do homeschooling, uma forma de ensino em que o aluno aprende em seu lar. Nesse caso, Carlos e Fernanda serão seus professores.
 
Roteiro
 
“Nós não temos destino certo nem tempo determinado nos lugares em que vamos parar”, diz Carlos. Mas, o objetivo é começar pelo Nordeste, descer ao Sul, conhecer alguns países que fazem fronteira com o Brasil, como Uruguai e Argentina e voltar pela região Norte brasileira.
 
Ao longo do caminho, a família vai procurar dormir em locais como postos de combustíveis, mas sempre dentro de Valentina. “Ela é o quinto membro da família, onde a gente estiver ela também estará”, conclui Carlos.
 

Família adquiriu kombi há cinco meses (Foto: Divulgação/Meu quintal é o mundo )
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet