Notícias / Aventuras

07/11/22 às 06:47

Os melhores roteiros de road trip no Brasil

Ama viajar de carro e desfrutar de toda autonomia que as viagens road trip oferecem? Confira nossa lista com os melhores roteiros para fazer sua road trip pelo Brasil.

Luke Windsor

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Fazer uma road trip é muito mais do que somente entrar em um carro e viajar. Uma road trip é algo libertador, onde é possível definir todos os roteiros, quanto tempo passará em cada cidade e ter a liberdade de modificar os destinos quando bem entender.
 
Apesar de viagens de ônibus ou avião, indo diretamente para o destino, serem mais rápidas, uma road trip te dá a oportunidade de conhecer lugares, pessoas e de vivenciar experiências únicas.
 
O Brasil é repleto de roteiros lindos, ricos de história e recheados de belezas naturais. Além do Brasil, também é possível fazer road trips pela América do Sul, tendo somente uma carta de condução internacional e muita disposição. Confira nossa lista com os melhores roteiros para se fazer uma road trip pelo Brasil.


Melhores roteiros para fazer uma road trip no Brasil

Estrada Real

A Estrada Real é um dos roteiros de road trip mais procurados e desejados do nosso país, além de ser o mais extenso, com um total de 1.630km de extensão, passando por São Paulo, Rio De Janeiro e Minas Gerais.
 
Dentre as cidades mais importantes que é possível visitar ao fazer uma road trip pela Estrada Real, encontramos Paraty, Diamantina, Petrópolis, Tiradentes e São João Del Rei.
 
Nesta road trip é possível encontrar paisagens impressionantes, com muita cultura, cidades históricas e gente acolhedora, além de comidas deliciosas e variadas, já que cada estado tem sua cultura gastronômica.
 

Circuito das Águas de Minas Gerais

O destino de road trip do Circuito das Águas é muito procurado por pessoas que estão buscando sossego e descanso. Este circuito é feito na região sul de Minas Gerais e passa por várias cidades, incluindo Caxambu, Campanha, São Lourenço e Baependi.
 
A melhor parte desta road trip é poder desfrutar das águas relaxantes e medicinais, além de paisagens deslumbrantes e um clima maravilhoso. É uma região histórica, com diversos casarões antigos e vários parques naturais e ecológicos, além de muita área verde.


Rota Romântica no Rio grande do Sul

A Rota Romântica é um dos destinos mais procurados por quem deseja fazer um road trip de casal. Esta rota passa pelas BR-116 e pela RS-235 e tem uma extensão de 184 km. No total, 14 municípios fazem parte desta rota, sendo que Gramado e Canela são o ápice da viagem.
 
Apesar de Gramado e Canela serem os destinos mais conhecidos e procurados, todas as outras cidades trazem vários encantos gastronômicos, naturais, arquitetônicos e culturais. Estas são cidades com influência europeia, então é possível ver muita beleza no estilo europeu, em todo canto que se vá.
 

Conclusão: roteiros para road trip no Brasil

O Brasil é repleto de regiões belíssimas, com muita natureza, história e cultura para apresentar. Fazer uma road trip pelo Brasil é uma experiência única e todo bom amante de viagens deve experimentar esta sensação ao menos uma vez na vida.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet