Notícias / Internacional

01/09/15 às 12:45

Mais de 350 mil migrantes atravessaram o Mediterrâneo desde janeiro

Agência Lusa

Imprimir Enviar para um amigo
Mais de 350 mil migrantes atravessaram o Mediterrâneo desde janeiro

Guarda costeira italiana resgata imigrantes no Mediterrâneo

Foto: Lusa/EPA/MOAS.EU - Direitos Reservados

Mais de 350 mil migrantes atravessaram o Mediterrâneo desde janeiro e mais de 2.600 morreram no mar quando tentavam chegar à Europa, anunciou hoje a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Segundo os últimos dados da instituição, 234.778 chegaram à Grécia e 114.276 a Itália, enquanto mais de 2 mil alcançaram a Espanha e cerca de uma centena chegou a Malta.

Em todo o ano de 2014, o número de migrantes que atravessaram o Mediterrâneo chegou a 219 mil, tendo morrido ou desaparecido no percurso 3.500, segundo a Organização das Nações Unidas.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet