Notícias / Internacional

07/11/17 às 09:01

Maior construtora na Ásia virá a MT estudar projetos de infraestrutura

Ana Rosa Fagundes

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Maior construtora na Ásia virá a MT estudar projetos de infraestrutura

Foto: Ana Rosa Fagundes

O governador Pedro Taques se reuniu nesta segunda-feira (06.11), em Beijing, com os diretores da China Communication Construction Company (CCCC), a maior empresa de construção civil da Ásia. O vice-presidente mundial da empresa estatal, Sun Ziyu, disse que o projeto de expansão dos investimentos no Brasil é prioridade e que, ainda este ano, fará uma visita oficial a Mato Grosso. 

A empresa já manifestou que irá participar de leilão de ferrovias e outros projetos no Brasil. A CCCC tem interesse na Fiol - Ferrovia de Integração Oeste Leste, Ferrovia Norte-Sul e Ferrogrão. Além disso, irá investir na construção de um porto em São Luís, projeto já em andamento.

A estatal tem 120 anos de existência, é a terceira maior empresa na área de construção do mundo e está presente em 150 países. No Brasil são 30 anos de história. 

De olho na nova onde de investimento chineses no Brasil, o governador Pedro Taques apresentou as potencialidades do Estado e atraiu a atenção do grupo. Foram apresentados os números da produção de grãos do Estado. “Temos capacidade de ampliar nossa produção sem aumentar a aérea plantada. Mas a infraestrutura ainda é um grande gargalo para o aumento do crescimento econômico”. 

Sun Ziyu afirmou que olha como favoráveis as perspectivas de investimentos em Mato Grosso e enviará um grupo de trabalho a Cuiabá para avaliar as possibilidades de investimentos considerando os projetos prioritários do Estado. “Depois dessa visita o governador abrigou uma nova página para a CCCC e acredito que vamos começar uma parceria. Espero embreve nos encontramos em Mato Grosso”.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet