Notícias / Internacional

07/11/17 às 09:01

Maior construtora na Ásia virá a MT estudar projetos de infraestrutura

Ana Rosa Fagundes

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Maior construtora na Ásia virá a MT estudar projetos de infraestrutura

Foto: Ana Rosa Fagundes

O governador Pedro Taques se reuniu nesta segunda-feira (06.11), em Beijing, com os diretores da China Communication Construction Company (CCCC), a maior empresa de construção civil da Ásia. O vice-presidente mundial da empresa estatal, Sun Ziyu, disse que o projeto de expansão dos investimentos no Brasil é prioridade e que, ainda este ano, fará uma visita oficial a Mato Grosso. 

A empresa já manifestou que irá participar de leilão de ferrovias e outros projetos no Brasil. A CCCC tem interesse na Fiol - Ferrovia de Integração Oeste Leste, Ferrovia Norte-Sul e Ferrogrão. Além disso, irá investir na construção de um porto em São Luís, projeto já em andamento.

A estatal tem 120 anos de existência, é a terceira maior empresa na área de construção do mundo e está presente em 150 países. No Brasil são 30 anos de história. 

De olho na nova onde de investimento chineses no Brasil, o governador Pedro Taques apresentou as potencialidades do Estado e atraiu a atenção do grupo. Foram apresentados os números da produção de grãos do Estado. “Temos capacidade de ampliar nossa produção sem aumentar a aérea plantada. Mas a infraestrutura ainda é um grande gargalo para o aumento do crescimento econômico”. 

Sun Ziyu afirmou que olha como favoráveis as perspectivas de investimentos em Mato Grosso e enviará um grupo de trabalho a Cuiabá para avaliar as possibilidades de investimentos considerando os projetos prioritários do Estado. “Depois dessa visita o governador abrigou uma nova página para a CCCC e acredito que vamos começar uma parceria. Espero embreve nos encontramos em Mato Grosso”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet