Notícias / Internacional

21/08/17 às 10:07

Enchente em Bangladesh mata mais de 100 e deixa 5,6 milhões desabrigados

EFE

Edição ÁguaBaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Enchente em Bangladesh mata mais de 100 e deixa 5,6 milhões desabrigados

Foto: Divulgação

O número de mortos pelas enchentes que atingem Bangladesh já passou de 100 e o de desabrigados chegou a 5,6 milhões.

"Até o momento, temos informação de 115 mortes nas inundações desde 12 de agosto, o que inclui 17 falecimentos ocorridos nas últimas 24 horas", indicou uma porta-voz do Departamento de Gestão de Desastres, Naznin Shamima. As informações são da agência de notícias EFE.

Quanto ao território afetado, Shamima detalhou que 31 dos 64 distritos do país estão debaixo de água com pelo menos uma ou duas demarcações administrativas unindo-se à lista a cada dia ao mesmo tempo que a "água baixa em outras áreas".

Ela disse, ainda, que 147 mil pessoas permanecem nos 630 acampamentos de emergência estabelecidos pelas autoridades, um número consideravelmente mais baixo que o dos últimos dias.

Abdul Jabbar, um criador de gado residente no nortista distrito de Rangpur, voltou ontem (20) a seu lar após ter passado três dias em um acampamento para evacuados.

"Costumava ganhar a vida com uma fazenda de patos. A maioria dos filhotes de pato morreu enquanto que outros muitos foram embora flutuando", afirmou ao dizer que agora só restam 350 dos mil animais que possuía.

Esta é a segunda onda de fortes precipitações que afetam Bangladesh desde meados de junho, desencadeando inundações nas quais morreram 161 pessoas, a maioria afogada.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Welyda Cristina de Carvalho

Ampliação da produção já depende de ferrovias

Todo ano, empresários do setor, produtores e governos têm dificuldade de criar condições para transportar grãos Uma nova safra recorde de milho e algodão começou a ser colhida e deve avançar...

 
 
 
 
Sitevip Internet