Imprimir

Imprimir Notícia

08/06/17 às 14:35

Cidadania - Detran participa do Projeto Bombeiros do Futuro

Nos dias 06 e 08 de junho, 150 alunos entre 10 a 15 anos de idade, que estudam nas escolas Municipal Líbia Costa Rondon e Estadual Leônidas de Matos e fazem parte do 1° Pelotão de Bombeiro do Futuro, participam da 19° edição do projeto Bombeiros do Futuro.

O Detran participa do projeto desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. A Gerência de Ações Educativas do Trânsito do realiza palestras educativas com o objetivo de sensibilizar as crianças e os jovens sobre seus deveres e direitos no trânsito. O conhecimento é repassado de maneira lúdica, tornando a palestra atrativa para as crianças.

De acordo com a analista do serviço de trânsito, Zoraide Urcino, participar da ação foi gratificante, pois é uma oportunidade de falar com o jovens que estão vivenciando experiências voltadas para o exercício da cidadania.

"Tratamos do trânsito como convivência social, já que trata-se da utilização de um espaço público e compartilhado. Houve muita interação entre os participantes, após a palestra fizemos vários questionamentos que foram prontamente respondidos, mostrando que conseguiram compreender o que foi passado de forma lúdica", explicou.

A ação aborda temas para a instrução e formação como: civilidade, primeiro socorros, autocuidado, relacionamento interpessoal, meio ambiente, dentre outros temas.

De acordo com o Tenente do Corpo de Bombeiros, Ednaldo Ferreira da Silva, a aula ofertada pelo Detran é muito importante para a formação humana e cidadã das crianças.

"O conteúdo abrange desde a compreensão da palavra trânsito até os cuidados que devemos ter em relação ao nosso trafego nas ruas, assim como o respeito para com o próximo dentro desse contexto", disse.
Imprimir