Imprimir

Imprimir Notícia

08/06/17 às 10:02

Município de São Félix do Araguaia será o primeiro da região a oferecer acesso grátis à internet para população

A intenção de usar a internet como um trampolim para o desenvolvimento de seus moradores leva o município de São Félix do Araguaia a ser um dos primeiros municípios da região a oferecer acesso gratuito através do sistema wi-fi em locais públicos.
 
A estrutura que está sendo montada na Avenida Araguaia no caís da cidade, onde até meados de julho irá oferecer uma internet de uso social, beneficiando pessoas que não têm condição de pagar pelo serviço de informação e comunicação. Hoje estamos em uma sociedade de informação, transformando essa informação em conhecimento que ajuda na qualidade do serviço disponibilizado tanto para órgãos públicos quanto para a população.
 
Além de fornecer conectividade no caís da cidade também alcançará diversos pontos de acesso livre da cidade, irá garantir o acesso da população à internet de qualidade e de forma gratuita. Com o sinal de comunicação digital instalado em locais públicos, a população da cidade pode se conectar ao mundo globalizado através de uma internet gratuita.
 
Hoje estamos em uma sociedade de informação, transformando essa informação em conhecimento que ajuda na qualidade do serviço disponibilizado tanto para órgãos públicos quanto para a população. Nas camadas mais carentes, pais e mães não chegariam perto do computador se não fossem os filhos terem acesso à rede nas escolas ou em locais públicos.
De acordo com uma moradora, embora as novas mídias não sejam a única forma de aumentar as perspectivas de crianças e jovens, a ferramenta tornou-se um universo de conhecimento e de possibilidades de aproveitamento de informações em tempo real.
 
Tendo a missão de encurtar distâncias e possibilitar o acesso a informação e comunicação aos cidadãos são-félixcenses, a expansão desta rede irá contribuir para o desenvolvimento da cidade. Sabe-se que a Internet, hoje, é a principal ferramenta de comunicação dos jovens, adultos, adolescentes, do empresário, do estudante e de todas as camadas sociais, e oferecer internet de graça para a população, sem dúvida é uma grande conquista para a atual administração e moradores de São Félix do Araguaia. 
Imprimir