Imprimir

Imprimir Notícia

12/05/17 às 13:48

ARTSTHREAD, o maior portal de novos designers do mundo quer levar talentos brasileiros para Designjunction em Londres

São Paulo, 12 de maio de 2017.    O  ARTSTHREAD, um dos maiores portais do mundo de design focado em jovens inovadores abriu chamadas para o Brasil  para  selecionar 5 jovens designers brasileiros que irão mostrar seus trabalhos durante a London Design Festival que acontece de 21 a 24 de setembro de 2017 e reúne cerca de 27 mil pessoas interessadas nas novidades do design. . Louise Pacífico, da marca  Future Icons e também da  67 York Street, um espaço que mostra trabalhos de novas marcas em regime temporário em Marylebone. será a curadora dos trabalhos propostos por designers brasileiros.    

"Faz tempo que queríamos abrir um espaço consistente para um grupo de jovens designers brasileiros, mas não tínhamos o contato e nem o suporte local. Agora com a parceria que fizemos com o GrupoCASA do Brasil, que também tem uma filial em Londres, tudo ficou mais fácil. Queremos muito conhecer o que vocês estão fazendo por aí e mostrar para a meca do design de produtos oferecendo um espaço de apresentações aos principais players da indústria mundial", comenta Katie Dominy, CEO do ArtsThread. Outra exigência é que o designer fale fluentemente inglês para poder participar das reuniões de trabalho. Durante o evento, que este ano expandirá também para   King's Cross  será possível ver mais de 200 marcas de renome internacional e dezenas de novas marcas apresentadas para  profissionais do design (arquitetos, design de interiores, varejistas e imprensa especializada) assim como consumidores.
 
Para quem não conhece,  o  ARTS THREAD  existe há 7 anos e hoje em dia se relaciona com mais de 630 escolas de design em mais de 60 países. São conhecidas suas exposições e grupos de designers escolhidos pelos curadores do portal que mostraram seus trabalhos nas Semanas de Design de Milão e de Londres, no Victoria & Albert Museum, Somerset House, Première Vision e no pavilhão New Designers. 

"Acreditamos muito neste projeto, pois gostaríamos de ver os novos talentos brasileiros explorando mercados extremamente competitivos. Os inscritos serão avaliados por uma curadoria  extremamente experiente . Além disso, o designer selecionado terá  seus trabalhos no portal ARTSTHREAD que é um dos maiores do mundo quando se trata de inovação em design vindo de novos criativos" comenta Sandra Sinicco, CEO do GrupoCASA.

A taxa de inscrição para participar é de £ 500 e o prazo final é o dia 31 de junho.


 

  Imprimir