Imprimir

Imprimir Notícia

11/05/17 às 17:09 | Atualizada: 11/05/17 às 17:21

Nova Nazaré/Cocalinho - Incidente com balsa no Rio das Mortes

 A balsa da Transportes Salazar teve um problema esta manhã, na travessia do Rio das Mortes entre Nova Nazaré e Cocalinho.

Segundo informações de Fátima Salazar, a balsa afundou parcialmente no meio do rio com duas carretas em cima.

As duas carretas estão sobre a balsa dentro do rio, mas ninguém saiu ferido no incidente.

Nesse momento, está sendo providenciada a remoção dos caminhões para verificar qual o problema na embarcação. A sorte é que o nível das águas está baixo.

Em um primeiro momento, as carretas estão sendo descarregadas (calcário despejado no Rio das Mortes), para depois tirar os veículos do local. Certamente será uma grande operação.

Histórico

Acidentes com a balsa que faz a travessia do rio das Mortes ocorrem ocasionalmente. O primeiro acidente maior foi em julho de 2.009, quando duas carretas carregadas de calcário também caíram no rio, na hora do transbordo.

Naquela ocasião, lideranças da região se uniram deflagrando a campanha pelo asfaltamento da MT-326 e pela ponte do Rio das Mortes. O asfaltamento ocorreu, mas a ponte ainda está sem projeto. Outro problema parecido ocorreu em 2.015, quando um caminhão sem freio caiu da balsa, depois de passar reto pela embarcação. (Inácio Roberto)
Imprimir