Imprimir

Imprimir Notícia

08/05/17 às 19:31

Vale a pena comprar o novo Jeep Compass?

Um dos lançamentos automotivos de 2016 que mais vem chamando a atenção dos consumidores e dos apaixonados por carros é o novo Jeep Compass, que apresenta uma evolução notável em comparação ao modelo anterior.

A Jeep já se tornou referência em fabricação de automóveis quando o assunto são veículos feitos para se aventurar por aí, superando obstáculos e experimentando a liberdade de sair da estrada para se aprofundar no mundo.

Com um sistema 4x4 que possibilita ao motorista uma força até 20 vezes maior para enfrentar qualquer obstáculo, o Jeep Compass ainda é capaz de desacoplar automaticamente o eixo traseiro, tornando-se um 4x2 eficiente e, ao mesmo tempo, econômico.

O selec-terrain, que no modelo Longitude Turbo Diesel possui até quatro tipos de tração (automática, areia, terra e neve), também é um diferencial do Compass. A versão Trailhawk também oferece o modo “pedra”, garantindo aos aventureiros de plantão mais uma opção na hora de pegar a estrada – e sair dela.

Concorrência

O atual modelo do Jeep se destaca entre outros automóveis similares principalmente por seu posicionamento de mercado. Afinal, o modelo foi lançado com um preço bastante competitivo se comparado aos outros da categoria.

Além disso, as versões diesel estão muito bem equipadas e deixam muitos concorrentes para trás. Entre os modelos que mais se aproximam das versões diesel, em características e preço, podemos citar o Mitsubishi ASX (automático ou manual), o Kia Sportage e o Hyundai iX35, pois os três automóveis oferecem câmbio automático de seis marchas, motor 2.0 e competem nos valores. Entretanto, apenas o carro da Jeep oferece controles de estabilidade e tração, tornando o equipamento de série um dos seus maiores diferenciais.

Outros fortes concorrentes do Compass são o Trailblazer, da Chevrolet, e o Volvo XC60. Contudo, ambos perdem para o Jeep quando o assunto é economia de combustível: o consumo urbano do Jeep Compass é, em média, de 8,3km/l, enquanto o Trailblazer consome mais de 20%: cerca de 6,6km/l, e o XC60 fica ainda mais para trás, roda apenas 5,9km/l.

Vantagens e desvantagens
Entretanto, apesar do perfil tecnológico, ele não oferece opção de espelhamento de celulares nem conexão via Android Auto, o que é visto por muitos como sendo uma das únicas desvantagens do Compass.
Imprimir