Imprimir

Imprimir Notícia

07/05/17 às 09:09 | Atualizada: 07/05/17 às 17:25

Mistério em Água Boa: agrônomo continua desaparecido (atualizada às 17h18)

O agrônomo Eder Tadeu Maciel Costa de 28 anos continua desaparecido desde a manhã a última sexta-feira 05 de maio. A esposa dele Letícia Bueno chegou á Água Boa nesta tarde de sábado para auxiliar e acompanhar a procura.
 
O rastreador do veículo informou que ele saiu depois das 5h da manhã passou por uma madeireira e  pegou a BR-158 aós cerca de 10 km pegou uma estrada vicinal de terra que da acesso ao confinamento e as fundos da Fazenda Água Boa e que é usada para pegar a MT-240 para quem vai sentido Nova Nazaré. O veículo Renaut Sandero  rodou cerca de 4 km saiu da pista e adentrou e deu uma grande volta pela lavoura, bateu em uma pedra e furou o pneu dianteiro. Ás 10h após ser trocado o pneu foi tentado tirar o veículo de lá, mas o mesmo parou envolto na cerca às margens da estrada. Foi visto uma pessoa de camisa verde fazendo essa operação para resgatar o veículo. De lá para cá não se tem mais notícia dele. A empresa acionou o seguro que retirou o veículo do local e está prestando toda assistência ao caso".
 
A esposa dele Letícia  informou que falou com ele pela última vez na sexta-feira à tarde, estava tudo dentro da normalidade.

 
 
As buscas
 
Empresa e polícia fizeram varredura a pé, de motos e até com Drone nas proximidades do local onde ficou o veículo. Também foram feitas diligências em toda a região buscando informações do seu paradeiro e até agora nada, nenhuma pista.
 
 O agrônomo Eder Tadeu Maciel Costa de 28 anos é natural de Diamantino, reside em Nova Mutum, e estava em Água Boa a cerca de 20 dias, veio transferido pela empresa SGS Unigeo – agricultura de precisão - filial de Querência e  se preparando para mudar com a família pra cá, ele já tinha alugado a casa onde nela já estava dormindo e se preparando para a mudança para os  próximos dias.

Quem tiver qualquer informação que possa contribuir com as investigações entrem em contato pelo 190 Polícia Militar ou 197 Polícia Civil seu nome será preservado em absoluto sigilo.

 

Atualização - Ontem à tarde, o locutor da Rádio Interativa, Divino José, esteve no local onde o Sandero foi encontrado. Divino José fez imagens áreas com seu drone e descobriu que o veículo percorreu um grande trecho da lavoura de milheto.

O Sandero entrou por um lado da lavoura e fez várias voltas por dentro da plantação, causando grandes prejuízos. Após dar várias voltas dentro da lavoura, o veículo foi abandonado na saída da lavoura, em frente à estrada de acesso da fazenda Água Boa.

Isso só faz aumentar o mistério do desaparecimento de Eder Tadeu Maciel Costa. O telefone para contato com Divino José é 9-9619-3181. (Inácio Roberto- Interativa)

Atenção! Atualização  às 14h12 com correção no texto para não atrapalhar as investigações e acréscimo de informações. Até este momento ainda não foi encontrada pistas do seu paradeiro.

Atualização às 17h18 - De acordo com a esposa do Eder Letíca Bueno, alguns moradores relataram que viram Éder pedir carona para caminhoneiros na estrada, alegando que havia sido assaltado. A Polícia Civil continua fazendo buscas na região e investigando o desaparecimento.
 
Mais informações a qualquer momento, assim que novos fatos justificar a nossa participação.
Até lá!

Saiba mais
 Água Boa - Agrônomo está desaparecido após acidente; veículo foi encontrado
  Imprimir