Imprimir

Imprimir Notícia

31/03/17 às 21:52 | Atualizada: 31/03/17 às 23:35

Reeducandos de Água Boa são capacitados em cultivo de hortaliças

Um grupo de reeducandos da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, foi capacitado nesta semana pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) em produção de hortaliças folhosas.

Além de aulas teóricas, a prática envolveu recuperação do solo, preparação, plantio das mudas, adubação orgânica, tratos culturais e a colheita. O curso é uma parceria da penitenciária com o Sindicato Rural de Água Boa e foi realizado na área do presídio onde já existe uma horta cultivada. O curso teve duração de cinco dias, com uma carga horária de 40 horas e foi coordenador pelo diretor adjunto da unidade, Valmir Christ. 

Participaram do curso 14 reeducandos, com a colaboração da direção e servidores da penitenciária. “Estamos buscando parcerias para proporcionar ao recuperando qualificação e condições de retornar para sociedade da melhor maneira possível, com uma perspectiva maior de vida”, observou o diretor da unidade, Bruno Henrique Marques.

Além da capacitação recebida, os reeducandos terão o benefício da remição de pena, de acordo com a Lei de Execução Penal que prevê a redução de um dia na sentença recebida para cada 12 horas de estudos comprovados.

 
Imprimir