Imprimir

Imprimir Notícia

17/03/17 às 15:04 | Atualizada: 17/03/17 às 16:03

Água Boa - Agentes Penitenciários participaram de uma seletiva interna para curso DPOE

O DPOE é um curso de nível nacional em Brasília onde ocorre em local semelhante ao ambiente ao dos presídios, onde vários estados enviam agentes para participar do curso, onde praticam técnicas de mobilização, manuseio de calibre 12 e utilização de agentes químicos.

Durante a seletiva os agentes tinham que atingir os seguintes critérios: corrida 6 km em 38 minutos; flutuação na água por 10 minutos e outros exercícios todos feitos fardada em 60 segundos (permanecer mergulhado) 40 abdominal em 60 segundos e 30 flexões e 10 barras.

O curso será ministrado no início do mês de abril e a  participação dos agentes de Água Boa teve total apoio do diretor da Unidade Prisional Major Zuzi, Bruno Henrique Ferreira Marques e do adjunto Valmir Barros Cristian.


Brasília - A Diretoria Penitenciária de Operações Especiais – DPOE, foi criada em março de 2000, com o objetivo de centralizar s escoltas de todo o Sistema Penitenciário. É Unidade que desempenha trabalho tipicamente operacional, tendo como atribuições participar da segurança interna e externa dos estabelecimentos penais, realizar o transporte de detentos para apresentações extramuros, escolta de autoridades nas dependências prisionais, investigações, recaptura de foragidos e intervenções em situações emergenciais.

A localização estratégica da DPOE dentro do Complexo da Papuda permite que equipes de contenção/intervenção sejam deslocadas, para os estabelecimentos prisionais em caso de distúrbios internos, restabelecendo prontamente a ordem no ambiente carcerário, tempo mínimo, evitando movimentos sublevatórios e poupando vidas.
Imprimir