Imprimir

Imprimir Notícia

08/02/17 às 11:56

Aprenda a fazer um jantar romântico inesquecível, simples e rápido!

Fazer um jantar para alguém é sempre uma demonstração de carinho especial. Mas planejar aquele jantar incrível para o seu amor exige um preparo diferenciado que saia da rotina, não é mesmo? Que tal, dessa vez, fazer um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa, acompanhados por um bom espumante ou um vinho?
 
Prepare o clima
Deixe a luz mais baixa, acenda velas e coloque uma música calma. Torne o ambiente mais aconchegante mudando a disposição dos móveis. Uma boa ideia é colocar almofadas no chão para que vocês possam sentar mais próximos um do outro.
 
O cardápio
Um jantar especial como esse merece mais que apenas um prato principal, então, vamos começar pela entrada, que deve ser leve e dar início a refeição:
 
Entrada
Bruschetta de tomate
Rodelas de pão italiano com 1 cm de espessura
1 dente de alho
4 tomates maduros e firmes
Folhas de manjericão
Azeite extra virgem
Sal e pimenta do reino a gosto
Lascas de parmesão
 
Corte o dente de alho pela metade e esfregue nas rodelas de pão. Em seguida, regue cada uma com azeite à vontade e ponha no forno por cerca de cinco minutos. Enquanto o pão aquece, retire as sementes dos tomates e corte-os em cubos pequenos. Acrescente algumas folhas de manjericão e tempere com sal, pimenta e azeite. Retire o pão do forno e coloque uma boa colher do tomate temperado em cada fatia, com as lascas de queijo por cima. Leve ao forno para dourar e sirva.
 
Prato principal:
Massa ao molho pesto
1 maço de manjericão
3 dentes de alho
1/4 de xícara de nozes
Pimenta-do-reino a gosto
Queijo parmesão ralado grosso a gosto
2/3 de xícara de azeite
500 g de pappardelle ou outra massa de sua preferência
 
Em um processador, macere as folhas de manjericão, pimenta-do-reino, alho e metade do azeite. Junte as nozes, o restante do azeite e o queijo parmesão ralado. Cozinhe o macarrão e sirva as porções.
 
Sobremesa
Morangos com chocolate
1 barra de chocolate meio amargo
1 caixa de creme de leite
Morangos
 
Corte o chocolate e coloque no micro-ondas com o creme de leite sem o soro até derreter. Mexa até ficar homogêneo. Uma ideia interessante é dar um final ainda mais romântico à noite, oferecendo morangos na boca um do outro.
Imprimir