Imprimir

Imprimir Notícia

06/02/17 às 16:41

O que dar de presente para um formando?

A formatura é a celebração mais especial na vida de um estudante e de sua família, e simboliza o momento em que o aluno carrega consigo toda a esperança e a ansiedade de saber como será o seu futuro. É uma daquelas comemorações que merecem um presente especial que represente todo o sentimento de superação que o aluno vivenciou durante o curso. Por tudo isso, é um dos presentes mais difíceis de escolher. Por isso, selecionamos algumas opções de presente para a ocasião. Confira!
 
Anel
O anel de formatura teve origem em uma academia militar tradicional americana, quando os formandos queriam demarcar a passagem deles pela escola e identificar de qual turma faziam parte, como um símbolo de amizade, união e superação. É o presente mais conhecido para essa situação e conta com um formato padrão, composto de um emblema da área do formando de um lado e uma pedra de cor simbolizando a profissão. É, geralmente, dado pelos pais após a entrega do canudo.
 
Outra opção é o anel de ouro tradicional, que pode ser usado em qualquer ambiente e acompanha o formando em entrevistas e outros momentos importantes ou casuais com mais leveza e o mesmo carinho.
 
Bonecos ou placa de profissão
Essa opção é certeira e pode ser encontrada em diversos modelos, que podem ser usados na decoração da sala ou na mesa do aluno. Os bonecos são ainda uma opção mais informal e divertida.
 
Pasta
O formando dos cursos de arquitetura, desenho ou artes visuais vai precisar exibir seus trabalhos em entrevistas de emprego e conversas com clientes. Pensando nisso, você pode dar de presente uma pasta de couro ou um portfólio de material resistente, como couro.
 
Flores
Um gesto vale mais que mil palavras, e um buquê de flores é um desses gestos atemporais de carinho e atenção que mostram o quanto esse momento é especial tanto para o formando, quanto por quem acompanhou essa jornada com ele.
Imprimir