Imprimir

Imprimir Notícia

25/12/16 às 23:48 | Atualizada: 26/12/16 às 00:00

Goiânia - Voluntários se reúnem e fazem almoço para moradores de rua

Cerca de 100 voluntários se reuniram na Igreja Matriz de Campinas para preparar um almoço para mais de 300 moradores de rua, em Goiânia. Os beneficiados também participaram de uma missa celebrada especialmente para a véspera de Natal.
 
A refeição preparada pelo grupo teve cerca de 30 kg de arroz, feijão, macarrão, vários tipos de carne e salada. Os voluntários relataram satisfação em participar dessa festa, como a comerciante Maria de Fátima Cruvinel, que deixou de trabalhar para servir o pessoal. “A gente tem a maior dedicação para fazer esse almoço. Hoje era meu dia de trabalho, que eu sou feirante da Feira da Lua, deixei de ir para vir aqui fazer com todo o carinho”, declarou.

Os moradores de rua que receberam a refeição ficaram agradecidos com a festa. Muitos deles, nem sempre têm o que comer. “Nossa, está uma maravilha. Sem palavras. Eu não sei o que dizer”, elogiou Marcos Gomes, um dos beneficiados.

O também morador de rua José Alves Barbosa também ficou satisfeito de poder desfrutar da refeição.“Excelente. Bem caprichada, bem preparada. É uma bênção mesmo”, afirmou. Outro beneficiado foi Gilberto de Oliveira, saiu do evento com esperança. “A vida é difícil para todo mundo, mas a gente vence”, concluiu.

O padre Weliton Silva destacou a importância de momentos de solidariedade com aqueles que mais precisam. “O Natal traz para nós essa vontade de ajudar. Não é a toa que nós nos inspiramos no exemplo do próprio Deus, que é solidário conosco”, disse.

Ver o vídeo da reportagem AQUI

 
Imprimir