Imprimir

Imprimir Notícia

24/12/16 às 00:30

4 dicas de organização para se dar bem em concursos

O sonho de conseguir uma boa colocação no mercado por meio de concursos públicos pode parecer muito difícil para algumas pessoas, porém, com disciplina e organização, é possível se programar e ficar bem preparado para o dia do tão esperado exame. Por isso, separamos algumas dicas de planejamento para que você se saia bem nas provas. Confira!
      
  1. Mantenha um bom ritmo de sono
            O preparo para um concurso vai muito além de passar horas estudando; também é importante manter o sono em dia. Estudos já comprovaram os benefícios de uma boa noite de sono, como melhora no desempenho, diminuição no nível de estresse e condições de memorização. Por isso, não deixe de dormir para estudar.
 
  1. Estabeleça um guia de estudos
            Uma das formas mais eficientes para se organizar e dar conta de estudar todos os conteúdos necessários para o dia da prova é através da elaboração de um guia de estudos. Com ele, é possível definir o que você precisa saber para fazer a prova com tranquilidade.
Em sites especializados na preparação para concursos, você pode contar com um guia de estudos prático e de acordo com cada tipo de concurso, como este, para o concurso do TRF, que está previsto para março de 2017.
 
  1. Cuidado com as distrações
            Aparelhos eletrônicos, como celulares e televisores, podem atrapalhar o seu rendimento na hora de estudar, por isso, é importante se livrar dessas distrações. A utilização da internet é uma ótima ferramenta para aprender mais e pesquisar sobre os temas que você tem dúvidas, mas é necessário muito cuidado para não se deixar levar pelas distrações que esse meio oferece.
 
  1. Faça revisão constantemente
            Um método muito eficiente para alcançar os melhores resultados e aproveitar melhor cada tempo de estudo é fazer a revisão do conteúdo aprendido. Essa técnica é importante para que você não esqueça do que já estudou. Por isso, antes de dormir, reveja todo o conteúdo aprendido.
Imprimir