Imprimir

Imprimir Notícia

24/12/16 às 00:26

Como lavar roupas de bebê com segurança

Se você está preparando o enxoval do seu bebê, talvez não tenha percebido ainda, mas se é mãe, provavelmente, já sabe: a quantidade de roupas sujas no cesto da casa pode triplicar com a chegada do novo morador. Assim, o primeiro impulso é resolver o problema rapidamente, jogando todas as roupas na máquina o mais rápido possível. Mas será que isso é a coisa certa a se fazer? A pele dos recém-nascidos é muito sensível e suas roupas precisam de cuidado especial para evitar qualquer irritação ou problema, como dermatites e alergias. Confiras as dicas para cuidar das roupinhas de forma adequada:
 
Lave a máquina de lavar roupas

Se a sua máquina de lavar roupas está suja, suas roupas sairão sujas. Parece óbvio, mas nem todo mundo está atento a esse detalhe. Então, quando for lavar a roupa do seu bebê, é importante higienizar a máquina de acordo com as recomendações do fabricante.
 
Lave as roupas antes do uso
Roupas novas podem parecer limpas, mas enquanto estão na loja, acumulam poeira e são tocadas por muitas pessoas. Então, é importante lavar todas as roupas antes que o seu bebê as use, e isso inclui todas as peças do enxoval e a roupa de cama.
 
Sabão
O ideal é que as roupas do seu bebê sejam lavadas com sabão neutro ou de coco, e é importante fugir de qualquer produto muito perfumado ou que contenha cloro. Além disso, é fundamental enxaguar bem todas as peças para remover completamente o sabão e qualquer outro resíduo que possa causar alergia.
 
Roupas muito sujas
Roupas de bebê podem ficar muito sujas, com restos de comida, leite e até fezes. Nesse caso, troque o pequeno imediatamente, retire o excesso de sujeira com um pano úmido e deixe a roupinha de molho na água com sabão neutro. Em seguida, basta lavar normalmente.
Imprimir