Imprimir

Imprimir Notícia

05/12/16 às 13:27

As 3 melhores picapes compactas

Quem passa o dia a dia na cidade, mas necessita transportar cargas vez ou outra, precisa de um carro à altura – e há uma série de picapes que se enquadram nessas características. Confira a lista que preparamos:
 
Fiat Toro

A Fiat Toro é uma picape destinada para quem tem dias agitados na cidade e, eventualmente, precisa rodar em estradas de terra com a caçamba cheia. O carro conta com diversos atributos muito interessantes, como capacidade de carregar até uma tonelada em sua versão a diesel. O motorista da Fiat Toro tem à disposição suspensão independente, controle de tração e estabilidade e direção elétrica. Por isso, não existe aquela sensação de “sentir o terreno” ou a necessidade de um grande esforço para dirigir a picape.

Quem adquirir o carro também vai encontrar boa estabilidade no momento de fazer as curvas, vai conseguir manobrar sem grandes problemas e contará com uma posição elevada na hora de dirigir, algo semelhante às picapes de grande porte.
 
Renault Duster Oroch

Com a Duster Oroch, a Renault praticamente criou um segmento de picape compacta voltada à família. Ela consegue acomodar muito bem quatro adultos, o que antes era possível apenas em picapes maiores. A Oroch é voltada para ser o carro principal de uma pessoa, ou seja, pode ser utilizada no dia a dia para transportar a família e em finais de semana off road.

Quem optar pela Oroch, vai contar com travas e vidros elétricos nas quatro janelas, ar-condicionado, comando de áudio e telefone, rodas de liga leve, protetor de caçamba e barras no teto. O carro ainda oferece uma suspensão mais rígida sem se tornar desconfortável, para carregar cargas pesadas e não sentir as batidas ao passar por irregularidades no piso. A picape mantém a estabilidade nas curvas mesmo em velocidades mais elevadas.
Imprimir