Imprimir

Imprimir Notícia

14/11/16 às 10:57 | Atualizada: 14/11/16 às 12:48

Nascentes do Xingu conquista Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso

Pelo segundo ano consecutivo, a Nascentes do Xingu, holding que administra concessões de água e esgoto em 24 cidades de Mato Grosso, recebeu da Assembleia Legislativa o Certificado de Responsabilidade Social. O reconhecimento premia empresas que realizam continuamente ações voltadas para a valorização dos colaboradores, das comunidades atendidas e do meio ambiente. 

Nos últimos três anos, a Nascentes do Xingu beneficiou mais de 34 mil estudantes e professores com atividades educativas voltadas para a preservação dos recursos hídricos e a conscientização ambiental. A empresa também atua em ações voltadas para a comunidade, em diálogo constante com presidentes de bairro e lideranças comunitárias, agentes de saúde e endemias e secretarias municipais de educação, saúde e meio ambiente.
 
“Temos como foco universalizar o acesso à água e esgoto tratados nas cidades onde atuamos. Esta nossa missão está além da operação destes serviços, já contribuímos também para o desenvolvimento sustentável destes locais, respeitando o meio ambiente e as realidades sociais. A conquista deste certificado, pelo segundo ano, é um indicativo importante do relacionamento positivo que estamos construindo com estas comunidades e o resultado duradouro é qualidade de vida”, comemorou o diretor-presidente da Nascentes do Xingu, Julio Moreira, que recebeu o certificado ao lado do diretor-executivo, Diego Dal Magro e da gestora de comunicação e responsabilidade social, Ana Paula Ribeiro.
 
O evento de certificação foi realizado no auditório da Assembleia Legislativa na última quinta-feira (10.11). A iniciativa é realizada há 11 anos em Mato Grosso, por meio da Lei Estadual 7.687 de 25 de junho de 2002.
Imprimir