Imprimir

Imprimir Notícia

20/10/16 às 11:14

SEMEX comprova alta qualidade genética na 50ª World Dairy Expo

A Semex encerrou sua participação na 50ª World Dairy Expo, maior feira de gado leiteiro do mundo, em Madison, nos Estados Unidos, com grandes resultados. O evento mais importante da pecuária leiteira mundial aconteceu de 4 a 8 de outubro.

Na ocasião, a empresa pôde comprovar sua qualidade genética superior, ao constatar que todas as campeãs e reservas das categorias de Vaca Jovem (1 ano Parida, 2 anos Junior, 2 anos Sênior, 3 anos Junior e 3 anos Sênior) eram filhas de touros Semex – um feito inédito.

Filhas de Windbrook, Doorman, Goldwyn, Fever, Daryl, Dude e Jordan entraram na pista para disputa da Campeã Vaca Jovem. A escolhida pelo júri foi Lingle Gold Freaky Girl, a campeã vaca 2 anos sênior. Lingle é filha de Goldwyn e conseguiu superar em altura de úbere Winterbay Dude Guinness – filha de Dude – que recebeu o título mde Reservada Campeã Vaca Jovem.

A feira permitiu uma troca de conhecimento sobre as filhas de touros cujos sêmen são utilizados pela Semex, além de apresentar suas tecnologias e lançamentos ao mercado.

Sobre a Semex Alliance
Sediada na cidade de Guelph, Ontário, no Canadá, a Semex Alliance é a maior empresa de genética do mundo, sendo constituída por três das mais importantes cooperativas canadenses de inseminação artificial: Eastgen, Western e CIAQ, além de uma divisão responsável pelo gado de corte, a Semex Beef, nos Estados Unidos. Juntas, as cooperativas detêm o título de maior rede de distribuição do mundo entre empresas de genética. Mérito da abrangência da marca, que hoje está presente em todos os continentes e em aproximadamente 110 distribuidores em 80 países, com centrais de coleta no Brasil, China, Austrália e Argentina.
Imprimir