Imprimir

Imprimir Notícia

04/10/16 às 12:33

Fiscais do Indea sofrem acidente na BR-163

Dois fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) da Unidade Local de Execução (ULE) de Sorriso sofreram acidente na BR-163, no início da manhã desta terça-feira (04.10). A S10, ano 2008, dirigida pelo fiscal (que fazia papel de motorista), Ary Mendes Malheiros Júnior, acompanhado do também fiscal, Rodrigo Vicenzi, capotou na estrada por causa da aquaplanagem. O carro não teve estabilidade para se segurar na pista devido aos pneus traseiros estarem carecas.
 
Apesar do capotamento ambos os fiscais estão bem e já retornaram à ULE para trabalhar. O responsável pela unidade, Luiz Bassani de Souza, explica que o acidente vai prejudicar o andamento do trabalho. Isso porque a unidade tem apenas três carros para atender a uma região muito forte na área do agronegócio, que é Sorriso, e está sem ter como deslocar os fiscais. “Esse carro capotou, outro está na oficina há um mês e o terceiro foi encaminhado para oficina para orçamento de reparos há alguns dias”, relatou. Assim, só resta aguardar as providências da gestão do Indea para que a fiscalização nas áreas de suinocultura, avicultura e piscicultura e as demais abrigadas na região não sejam prejudicadas com uma possível demora na solução do problema.
 
Melhor estrutura para atender ao cidadão e garantir qualidade de trabalho aos servidores, aliás, são algumas das lutas do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap). A entidade foi a única no País a entrar em greve, certa vez, não por salários, mas para melhor estrutura de trabalho para dignificar o atendimento à sociedade e voltar a fazer mais atividades (como a volta da fiscalização da identificação da madeira). Nesse caso dos carros, a gestão sindical está sempre atenta, tanto que, há meses, encaminhou ofício solicitando a vistoria permanente nos veículos do Indea. Com mais este acidente a direção sindical vai acompanhar as providências da autarquia para garantir a vida dos servidores e a continuidade dos trabalhos nas unidades.
Imprimir