Imprimir

Imprimir Notícia

28/09/16 às 23:14 | Atualizada: 28/09/16 às 23:22

Caminhão cai no rio das Mortes após ponte recém-inaugurada despencar

Um caminhão caiu em um rio após uma ponte, localizada sobre o Rio das Mortes, no município de Novo São Joaquim, despencar. Conforme as informações, o local é recém-inaugurado e, segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), parte da estrutura foi danificada durante a travessia do veículo. O fato foi registrado na terça-feira (27).

Segundo as informações, o motorista foi resgatado com vida por moradores da região e outros motoristas que passavam pelo local. O veículo ficou totalmente submerso. As causas do acidente ainda serão apuradas.
 
Através de nota, a Sinfra explicou que “encaminhou um engenheiro para analisar as razões da queda da ponte de madeira. A pasta afirma que a ponte foi construída num convênio entre a prefeitura de Novo São Joaquim e o Governo”. A empresa responsável já foi acionada para para realizar os reparos necessários da ponte. Até a conclusão, a orientação é de que a população use a "Ponte do Jacaré".
 
Além disto, foi dito que a ponte estava na reta final de reforma quando cedeu e encontra-se interditada. A ponte de 40 metros está localizada em uma estrada municipal, entre o entroncamento da BR-070 e a MT-448. Ela foi reformada em 2016 a partir de um convênio firmado entre a Prefeitura de Novo São Joaquim e o Governo do Estado.
 
A secretaria repassou R$ 800 mil em recursos para Administração Municipal, que contratou a empresa responsável pela execução das reformas das pontes do “Jacaré” e do “Japonês”, localizadas na região. Tanto a prefeitura quanto a empresa contratada serão ouvidas em relação ao incidente.  O trabalho de recuperação será de 15 dias.
Imprimir